domingo, 17 de novembro de 2013

VanDusen Botanical Garden in Vancouver

Arquivo: VanDusen Jardim Botânico 3.jpg
Foto de : Stan Shebs
http://en.wikipedia.org/wiki/File:VanDusen_Botanical_Garden_3.jpg

Arquivo: VanDusen Jardim Botânico 4.jpg
Stan Shebshttp://en.wikipedia.org/wiki/File:VanDusen_Botanical_Garden_4.jpg

Arquivo: VanDusen Jardim Botânico 6.jpg
Foto by Stan Shebs

Arquivo: VanDusen Jardim Botânico maze.jpg

Foto by Stan Shebs

Arquivo: Cores da queda em VanDusen Botânico garden.jpg

Foto by Wendy Cutler

Arquivo: As cores do outono em VanDusen Botânico garden.jpg

Foto by  PDTillman

Foto by  Stan Shebs
The golden path at VanDusen Botanical Garden in Vancouver, Canada (by Junnn).
http://www.pinterest.com/pin/402861129138725390/


VanDusen Jardim Botânico situa-se em Vancouver , British Columbia , Canadá .Nomeado para o madeireiro local e filantropo Whitford Julian VanDusen ,  foi um jardim público desde a sua abertura em 30 de agosto de 1975. 

O jardim é gerenciado pelo Vancouver Parque Board e correr por uma equipe administrativa amparada por cerca de 1.600 voluntários e nove jardineiros em tempo integral com estagiários sazonais.

VanDusen Jardim Botânico está localizado no bairro Shaughnessy de Vancouver, no canto noroeste de 37 e Oak Street. O jardim está aberto ao público todos os dias do ano, exceto Natal . Há taxas de admissão. O Jardim cobre 22 hectares (55 acres) e mostra plantas que se reuniram de todo o mundo.

Em 1970, a Fundação Vancouver , o governo provincial, e a cidade de Vancouver assinaram um acordo para desenvolver um jardim público em parte do antigo Shaughnessy Golf Course. 

Uma decisão inicial de não participar na investigação científica permitiu a canalização de recursos e energia na construção do jardim e lançou o pessoal da responsabilidade de construir coleções de pesquisa ou de um herbário . 

No entanto, existe uma biblioteca de referência especializado no novo edifício (a LEED platina padrão "edifício vivo", que estreou em novembro de 2011).

O edifício dispõe de uma loja de presentes / jardim, um livro e biblioteca de sementes , um restaurante e uma cafeteria.

Características especiais no jardim incluem totens esculpidos , grandes esculturas em pedra, e um pavilhão coreano na borda da coleção de plantas asiáticas. As crianças, em particular, desfrutar do labirinto situado ao lado da herança horta.

Horticulturalmente, os visitantes encontram uma grande coleção de espécies e híbridos rododendro , cultivares de Fagus sylvatica , bem como coleções de Sorbus , Fraxinus e Magnolia .

Plantações nichos especializados incluem a Heather jardim, um jardim "preto", uma "Caminhada Laburnum" sazonal, um majestoso estande da giganteum sequoiadendron, uma lagoa de cipreste, um jardim perene formal, uma herança horta (sazonal), um jardim de fragrância (sazonal ) e um grande jardim sino-Himalaia.

VanDusen Jardim Botânico é apreciado por pessoas de todas as idades e origens. Os visitantes podem apenas apreciar a exposição ou esforçar-se para uma compreensão mais profunda das plantas e as suas condições de crescimento. 

Muitas das coleções de plantas são rotulados e dispostos a demonstrar relações botânicas ou origens geográficas. Free Walking Tours guiadas e passeios de carro são oferecidos diariamente durante a primavera, verão e outono.

Oportunidades educacionais incluem uma série de palestras e oficinas, bem como programas escolares.
Algumas das oportunidades de voluntariado incluem orientação, coleta de sementes, flores secas arranjo, balcão de informações e rotulagem das plantas.

O jardim é um local popular para casamentos locais. O Aluguel do espaço é organizado através dos escritórios administrativos. O jardim também é palco para a anual VanDusen Jardim Planta venda e no Festival de Inverno de Luzes.
R. Roy Forster foi reconhecido com a Ordem do Canadá em 14 de abril de 1999, por seu trabalho na criação de jardins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário