domingo, 17 de novembro de 2013

Jardim do castelo de Hever Inglaterra - Pertencente à família de Anne Boleyn

.
 Foto 1

 Foto 2


Foto 3


Foto 4
Foto 5

Foto 6


Foto 7

Situado na zona rural de Kent, com mais de 700 anos. Hever Castle reside como um elemento relativamente pequeno em meio a paisagem rural. Apesar de sua modesta arquitetura, ele desempenhou um importante papel na história da Inglaterra.
Hever Castle, que foi construído por volta de 1270, tendo como proprietário William de Hever, um xerife sob o reinado de Eduardo I. Este castelo medieval foi feito a partir de uma enorme portaria e um pátio murado que foram cercados por um fosso para a defesa e uma ponte levadiça de madeira. 
Em 1460, quando o castelo entrou na posse de um rico comerciante de Londres chamado Henry Bullen, moradias Tudor foram adicionadas dentro dos muros de proteção. O filho de Henry, Thomas, que mais tarde mudou seu sobrenome para Bolena e se casou com Elizabeth Howard, filha do Duque de Norfolk,  herdou o lugar.
Quando Sir Thomas Bolena, herdou Hever Castle de seu pai em 1505, ele o transformou em uma casa de família para sua esposa e seus três filhos Maria, George e Ana.
Hever Castle foi o lar de Ana durante a infância, embora ela tenha passado parte de sua juventude em outro lugar. Ela primeiro deixou a Inglaterra em 1513, rumo à Holanda, onde foi colocada na corte de Margaret- arquiduquesa da Áustria, regente da Holanda. 
No outono de 1514, ela foi uma das damas de companhia na corte da Rainha Maria de França – irmã de Henrique VIII, e também da Rainha Claude, até que em 1522 retornou à Inglaterra. 
Mesmo depois de mais de oito anos longe de casa, Ana não voltaria imediatamente para Hever, e sim para a corte de Henrique VIII a serviço da rainha Catarina. Finalmente, em 1523, ela retorna a viver no Castelo de Hever, quando enfim é exilada da Corte Inglesa após sua frustrada tentativa de casar-se com Lord Henry Percy.
Quando voltou para a Corte em 1525, Ana ainda estava nos estágios iniciais do drama que iria consumi-la pelo resto de sua vida levando a sua execução em 1536. Não surpreendentemente, Hever Castle desempenhou um papel importante nesse drama. 
Embora Ana tenha passado um bom tempo na Corte, Hever ainda era sua casa e Henrique VIII certamente visitou-a lá na esperança de conquistá-la como amante. O prolongado namoro de Ana e Henrique fez surgir inúmeros benefícios para a família Bolena e deixou uma marca indireta em Hever Castle. 
A favor real foi concedido a Ana o título de Marquesa de Pembroke em 1532 e a seu pai o título Conde de Ormonde e Wiltshire em 1529 e por conexão, seu irmão George tornou-se Visconde Rochford. Maria a irmã de Ana recebeu $ 100 de uma pensão – que antes acreditava-se ser de um filho bastardo de Henry. 
Toda essa boa sorte e prosperidade certamente ajudaram a melhorar e distinguir Hever, especialmente quando o casamento de Ana e Henry fez com que o castelo passasse a ser a casa da família da rainha.
O interior do Castelo havia sido transformado em uma confortável mansão Tudor, mas ainda era relativamente pequeno, especialmente quando as amplas dependências Tudor só foram adicionadas no início do século 20. 
Na verdade, uma vez que você entra no castelo de Hever, qualquer sentimento de espanto ou pompa que você possa ter experimentado no exterior é um pouco diminuído quando você passa a ter que se abaixar para evitar bater com a cabeça na parte superior das portas baixas. 
Como resultado, o quarto de Ana, que pode ser visto pelos visitantes de Hever Castle, é apertado e pequeno. Quanto ao exterior do castelo, é difícil dizer como o terreno se parecia nos tempos de Ana, mas não há dúvida de que eles não incluíam os magníficos jardins do século 20, o labirinto ou o Parquinho.
 No entanto, Ana conseguiu se divertir durante o tempo em que passou no castelo, provavelmente refinando o seu talento para a música ou a leitura de seus livros pessoais de orações, que hoje estão encontram-se em exposição em Hever.
É claro, que toda esta maravilhosa boa sorte chegou a um abrupto fim quando Ana foi executada em 19 de maio de 1536. Dois dias antes, o irmão de Ana havia sido executado após ser julgado e culpado de cometer adultério com ela. 
Sua morte eficazmente terminou com a nobre aristocracia conferida a seu pai, no auge da paixão de Henrique com Ana. A linha ficou permanentemente extinta quando o pai de Ana morreu em 1539. Com sua morte, o Castelo de Hever passou para a Coroa. 
Ironicamente, o castelo foi dado à quarta esposa de Henrique VIII, Ana de Cleves, em 1540, como parte de seu acordo de divórcio. O castelo passou a ser propriedade de Ana de Cleves, até sua morte em 1557, apesar de não sabermos de fato quanto tempo ela passou lá.
Pelos próximos três séculos e meio, Hever Castle passou por uma série de proprietários e um eventual declínio, que terminou em 1903, quando foi comprado pelo milionário americano, William Waldorf Astor. 
Astor foi meticulosamente cuidadoso em restaurar Hever, mantendo a aparência original externa e mantendo o mais verdadeiramente possível o interior no estilo Tudor original da época. 
Embora muitos dos quartos tenham sido convertidos em áreas mais modernas, outros quartos como o de Ana, foram mantidos em grande parte intactos, e todos os quartos de hoje incluem artes e artefatos dos tempos Tudor ou relacionados com a família Bolena, Henrique VIII e suas seis esposas. 
Fora do castelo, Astor melhorou e expandiu o terreno, incluindo a criação de um lago de 35 hectares, um caminho a pé chamado “Anne Boleyn’s walk”, e vários belos jardins com esculturas italianas clássicas. O espírito de Ana deve aprovar estas modernas adições, pois dizem que seu fantasma ainda vagueia pelos jardins e pontes que cercam o castelo.
Devido ao tamanho e as limitações de espaço do castelo original, Astor também expandiu Hever, adicionando 100 quartos no vilarejo Tudor para acomodar os hóspedes. 
O resultado foi surpreendentemente autêntico e encantador, e hoje a vila serve como um centro de conferências completo com 20 quartos, uma sala de jantar para 64 pessoas, sala de reuniões para 25 pessoas e sala de apresentação para 60. 
Para os viajantes, o castelo foi aberto ao público desde 1983 e é muito aconchegante e familiar, o que pode realmente ser considerado uma desvantagem para alguns visitantes. 
Mas se você conseguir olhar além de alguns dos elementos mais “turísticos” e infantis talvez fugindo para o Rose Garden – Hever Castle é um destino imperdível para todos os amantes de história.
Traduzido com minhas palavras e adaptado do artigo intitulado: Hever Castle: The Childhood Home of Anne Boleyn do site: http://www.timetravel-britain.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário