variedade que mais se aproxima da cor negra, conseguida através de várias seleções |
Plantação de Tulipas |
Jardim de Tulipas |
Tulipa solitária |
O nome da planta "tulipa" é creditado a uma certa semelhança entre a sua forma e a de um turbante (trilpent em persa), espécie de "chapéu" ou "adorno" que os homens do oriente médio usam na cabeça até os dias de hoje.
No norte da Holanda 10 mil hectares de terreno são dedicados ao plantio de flores. Em maio os campos viram um caleidoscópio de cores variadas, são as tulipas que explodiram em floração. Seus bulbos haviam sido plantados no final de outubro e início de novembro. Agora, estão prontas para serem colhidas e vendidas em floriculturas e supermercados.
Os números são impressionantes. Mais de 3 bilhões são plantadas a cada ano, das quais 2/3 são exportadas para os Estados Unidos da América e Alemanha. Os maiores campos de plantio pertencem aos Keukenhof.
Atualmente a Holanda é a maior produtora de tulipas do mundo, com cerca de 2.000 variedades, exportando cerca de 2 bilhões de bulbos para mais de 80 países em todo o mundo, inclusive o Brasil que através da Holambra importa bulbos para o plantio e a venda de tulipas em nosso território.
Ficha Técnica da Tulipa
Nome científico: Tulipa gesneriana l., da família das liliáceas bulbosas
Nome Comum: Tulipa
Cores mais comuns das tulipas plantadas em vasos: vermelho, rosa, amarelo e laranja
Cores mais comuns das tulipas de corte: rosa, amarelo, laranja e branco
Durabilidade: 07 dias
Usos da tulipa: decoração de ambientes, arranjos e buquês
Conservação: em ambiente refrigerado a 5° graus Celsius, necessitando de troca de água a cada 2 dias e corte de 2 centímetros da base de sua haste
Disponibilidade no mercado: de março a outubro
Padrão de venda: em vasos e em maços com até 10 hastes
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tulipa
Nenhum comentário:
Postar um comentário