sábado, 14 de dezembro de 2013

JARDIM BOTÂNICO DE MONTEVIDÉO

Foto 1

File:Jardín Botánico de Montevideo.jpg

Foto 2
Autor: Georgez


Foto 3
Foto de Guillermo Chaves
Foto 4
Foto de Guillermo Chaves


Foto 5
Foto de Guillermo Chaves


Foto 6

Foto 7

                                                               Foto 8

Foto 9

Foto 10

Foto 11


Foto 12


Foto 13


Foto 14



Foto 15


Foto 16

Foto 17



Foto 18




Foto 19



Foto 20

La hermana perdida de Buenos Aires

Foto 21


O Jardim Botânico consta de 132.500 metros quadrados dos quais 74% é propriamente de áreas verdes (98.050 metros quadrados).
1;761 exemplares de árvores e 620 de arbustos em suma, quase 1.400 indivíduos lenhosos, alguns de mais de 100 anos, verdadeiros monumentos vegetais, patrimônio cultural natural da cidade e do país, os quais somados às herbáceas, totalizam umas 1.000 espécies diferentes. 

Se estima que aproximadamente 5% dos mesmos sofrem deterioração, enfermidades, mortes, etc no transcurso do ano, devendo realizar-se as tarefas de manutenção necessárias.

Além disso, existe um conjunto de coleções específicas de plantas segundo diferentes ambientes tais como xerófilas, aquáticas, tropicais, esciófilas e duas coleções com temas vinculados a pantas medicinais e gramíneas e plantas graminiformes.
Outras tarefas que se realizam de forma periódica são:.
Propagação e cultivo de plantas nativas e de outras regiões do mundo, cuja singularidade botânica os qualifica a fim de cultivá-las posteriormente seja no próprio parque ou em outros passeios públicos.

Introdução de espécies nativas ao cultivo, provenientes de áreas naturais do país.

Manejo de viveiros nos quais se realizam as etapas de propagação, criação e domesticação de plantas para seu posterior cultivo.

Controle fitosanitário nas espécies do parque

Incorporação de novas espécies de cultivo, atendendo à localização geográfica e a sistemática no parque e a localização nas coleções temáticas ecológicas (invernáculos, etc.)

Estudo da paisagem atual nos canteiros e o efeito futuro das possíveis incorporações tais como entorpecimento de visuais e perspectivas.

Competição entre exemplares, conservação de espaços livres, e estações de apreciação da paisagem.

As coleções vivas, que constituem uma notável riqueza do patrimônio cultural natural do departamento de Montevideo e em muitos casos do país, que estão integradas por alguns exemplares únicos e a segurança dos visitantes, demandam uma importante parcela em recursos humanos e materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário