sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

EUROPA ROSARIUM - SANGERHAUSEN


Arquivo: Europa-Rosarium-Alpinum-Blick.jpg
FOTO 1
AUTOR:Frühstückbeistefanie



FOTO 2



FOTO 3


FOTO 4



FOTO 5



FOTO 6


FOTO 7


FOTO 8


FOTO 9


FOTO 10 
Autor:Наталия19

FOTO 11


Este é um dos grandes jardins de rosas do mundo, é um dos maiores repositórios do gênero Rosa. Muitas variedades existem apenas neste jardim. Por isso, é uma importante fonte de pesquisa.

O jardim está localizado na antiga Alemanha Oriental e após a Segunda Guerra Mundial, os jardineiros fizeram o máximo, apesar de inúmeras dificuldades, para manter e ampliar a coleção. Desta forma, muitos milhares de variedades de rosas que de outra forma teria desaparecido foram salvos e preservados.

Europa-Rosarium (12,5 hectares), anteriormente o Rosarium Sangerhausen , é um jardim de rosas municipal  localizado no Steinberger Weg 3, Sangerhausen , Saxônia-Anhalt ,Alemanha , que abriga a maior coleção de rosas do mundo. Está aberto diariamente nos meses mais quentes; uma taxa de admissão é cobrada. 

O jardim foi criado em 1902 em um terreno de 1,5 hectare projetado pelo  arquiteto paisagista Friedrich Erich Doerr de Erfurt . Em 1913 o Hermenbüste, uma estátua da princesa Augusta Viktoria de Schleswig-Holstein criada por Arnold Künne (1866-1942), de Berlim , foi inaugurada, e Frau Auguste Vogel doou 7.000 marcos para expandir o terreno do jardim em 12 hectares. Em 1939, o jardim foi novamente ampliado para sua extensão atual, momento em que ela contém cerca de 5.000 variedades de rosas. Em 1993, recebeu seu nome atual.

Hoje, o jardim contém cerca de 75.000 roseiras representando mais de 8.300 diferentes cultivares , e descreve-se como a mais abrangente coleção  de rosas do mundo, com uma coleção Wild Rose contendo cerca de 300 espécies de árvores raras e arbustos em um arboreto. 



Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário