sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

JARDIM BOTÃNICO DE NONG NOOCH, PATTAYA, TAILÂNDIA


botánico
O casal Pisit Nawng e Nooch Tansaka queriam ter uma plantação de culturas tradicionais da região, frutas e vegetais, no terreno de mais de 200 hectares que adquiriram na província de Chonbu em 1954.
Mas, com o passar do tempo e com a chegada de turistas, acabaram por transformar a sua ideia inicial no magnífico Jardim Botânico Tropical de Nong Nooch que é, atualmente, um dos destinos turísticos mais visitados do país.
Na década de 80, o parque foi aberto aos visitantes internacionais. Todo aquele que passeia pelos seus caminhos labirínticos, descobre as mais de 15.000 espécies de diferentes cantos do mundo e centenas de plantas autóctones localizadas entre fontes e miradouros.
Dividido em diferentes secções, como o jardim francês ou romano e o incrível jardim de cactos, o espaço mais admirado é, sem dúvida nenhuma, o sector das orquídeas. Os visitantes ficam surpresos perante tanta quantidade e variedade de orquídeas que, graças ao clima tailandês, conseguem crescer sem problemas, sem necessidade de serem cultivadas em estufas.
Além de visitar o impressionante jardim, o complexo oferece outros espetáculos e serviços, tais como as cerimônias tradicionais, demonstrações de artes marciais, desfiles de elefantes, massagens ou passeios de barco ou de elefante.
Também conta com dois restaurantes, um pequeno jardim zoológico, um hotel com piscina e casas para arrendar do estilo tailandês.
Cuidado até ao mais ínfimo pormenor e constantemente atualizado com novas idéias, novas plantas, novas construções, etc., o jardim Nong Nooch também se dedica à pesquisa e preservação da flora e fauna tropicais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário