Nome Científico: Angelonia angustifóliaNome Popular: Angelônia Família: Plantaginaceae Divisão: Angiospermae Origem: América Central, México e América e do Sul Ciclo de Vida: Perene
Tem torres de flores que atingem um pé ou dois de altura que estão ornamentados com flores com belas colorações em roxo, branco ou rosa. É a planta perfeita para adicionar cor brilhante para espaços ensolarados.
Esta planta resistente floresce durante todo o verão. Enquanto todas as variedades são bonitas, nem todas são docemente perfumadas. Portanto, atenção na escolha.
Enquanto a maioria dos jardineiros tratam Angelônia como anual, ela é uma perene difícil em zonas 9-10. Se você tem, um local ensolarado iluminado dentro de casa, você pode até mesmo mantê-lo em floração durante todo o inverno.
Nativo para o México e as Índias Ocidentais, Angelônia (às vezes também chamado de boca de leão de verão) é uma perene ereta,,, tropical, que é conhecida pela sua flor do verão parecidas com a boca-de-leão e com pequenas orquídeas.
As plantas crescem tipicamente 12-18 "de altura. As hastes são revestidas com, folhas verdes oblongas a lanceoladas, estreitas (3 "de comprimento) com margens dentadas. A folha é ligeiramente aromática.
Florescem do final da primavera ao início do outono em espigas terminais estreitas (até 8" de comprimento).
As flores apresentam aroma frutado, que lembra maçã e uva, e são de cores variadas, sendo que as mais comuns são branca, rósea, azul, roxa e salmão, além de flores mescladas. O florescimento ocorre na primavera e verão.
A variedade mais popular atualmente é a ‘Angelmist’, patenteada e desenvolvida para ser propagada de forma vegetativa e mais resistente às doenças.
Esta planta de flores delicadas e abundantes é perfeita para a formação de maciços coloridos e bordaduras. Ela não necessita de beliscamento para formar densas moitas, mas uma boa fertilização semanal é importante para um florescimento intenso.
Pode ser plantada em vasos e jardineiras e fica excelente quando combinada com forrações verdes e pendentes. Presta-se também para o uso como flor-de-corte, na confecção de arranjos florais e buquês bastante duráveis.
Multiplica-se por sementes, estaquia e divisão da ramagem enraizada dependendo da variedade.
FONTES:
Autor: Thegreenj
|
terça-feira, 10 de dezembro de 2013
A VERSATILIDADE DA ANGELÔNIA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário