quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

PHALAENOPSIS

Orquídea, Phalaenopsis
http://aventar.eu/2012/02/23/orquideas-xii-phalaenopsis/

Cultivo da orquídea phalaenopsis

É ideal para cultivo em ambientes fechados ou apartamentos, desde que o local tenha uma mínimo de ventilação natural e principalmente boa luminosidade indireta e esteja exposta a um mínimo de luminosidade solar filtrada entre 7 e 9 horas da manhã ou das 16h  até o anoitecer. Resolve-se isso colocando seu vaso sobre aparadores junto de janelas. No habitat de origem, as Phalaenopsis vegetam em  baixas altitudes de florestas  tropicais asiáticas onde a temperatura média diurna varia entre 28 e 35º C e noturna na faixa dos 20 a 24º C e sob luminosidade natural filtrada pela copa das árvores, sem incidir diretamente nas folhas, a não ser aquela ainda fraca do amanhecer ou anoitecer.  Baseado nisso fica mais fácil seu cultivo em interiores ou exteriores.


O gênero Phalaenopsis foi criado por Karl Ludwig von Blume em 1825, batizando a planta com esse nome associando duas palavras gregas “phalaina” (falena, mariposa) e “ópsis,-eos” (visão, ação de ver) para designar as flores. No seu entendimento são parecidas com as asas de mariposas.
No gênero Phalaenopsis estão catalogadas cerca de 50 espécies, a maioria epífita e ocasionalmente litófitas, distribuídas por toda Ásia tropical, sudeste da Índia e Nepal, Nova Guiné, norte da China, Taiwan e Austrália, mas é nas Filipinas que está concentrada maior riqueza de espécies nativas.

Fonte:
www.plantasonya.com.br





2 comentários:

  1. á linda esta Phalaenopsis.
    Obrigada pelas informações.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Grata pela visita Bete, você é sempre bem vinda. Abraço.

    ResponderExcluir