sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Chateau d'Angers Jardin

File:Chateau angers jardin interieur.jpg
http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Chateau_angers_jardin_interieur.jpg
Autor: Romainberth
Chateau d'Angers Jardin Sigma
http://www.gardenvisit.com/garden/chateau_dangers_jardin

File:Douves jardins Angers.JPG
http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Douves_jardins_Angers.JPG

File:Chateau angers jardin interieur multiple.jpg

Autor: Romainberth
http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Douves_jardins_Angers.JPG



O Chateau de Angers é mais uma fortaleza, do que propriamente um palácio. Sua marca registrada são as imensas torres circulares, construídas com pedras pretas e brancas, que lhes dão uma certa aparência de bolo de camadas.
Historicamente, este local, por suas características geográficas, já se mostrava ideal para este tipo de fortificação, pois ali o terreno sofre uma queda brusca, em direção ao rio Maine, e qualquer fortaleza que fosse construída naquela posição, poderia facilmente controlar toda a área.
Conta a história que, com o fim das guerras franco inglesas, por volta de 1200, o local passou ao domínio dos senhores feudais, considerados os reis da França. Na época, as lutas pelo poder entre eles eram freqüentes, e Angers, devido a sua posição estratégica, logo tornou-se um ponto disputado de poder pela região oeste do país. Com a morte prematura do rei Louis VIII, alguns destes senhores feudais começaram a sonhar com a coroa, especialmente o conde Pierre de Dreux, que contava com a ajuda da Inglaterra. 


Em 1246, quando a situação ficou mais calma, o rei Luiz IX - mais tarde proclamado São Luiz - entregou a região, inclusive o castelo, para seu irmão Charles.
Durante a guerra dos cem anos, com a Inglaterra, o chateau foi modernizado e ampliado, sendo deste período a parte mais famosa do castelo, sua igreja, concluída em 1407. No interior de suas muralhas, seriam construídas também, uma luxuosa residência real, com jardins, galerias e diversos pavilhões.

Um inventário realizado em 1472 já informava que o castelo dispunha de 54 peças, construídas ao longo de diferentes períodos. Muito mais tarde, depois da primeira guerra mundial, o castelo passou para o controle da Administration de Monuments Historiques, que se encarregou de restaurá-lo, e deixá-lo como novo.

Uma visita hoje ao castelo mostra um conjunto de prédios, jardins, capela e galerias perfeitamente conservados. Um dos destaque do castelo é sua famosa série de tapeçarias encomendadas por Louis d’Anjou em 1374, em exibição permanente na grande galeria do apocalipse. A cidade de Angers fica a 294 km a sudoeste de Paris, pouco mais de duas horas de carro seguindo pela auto-estrada A11.

Mais detalhes no site oficial: Château d'Angers



Fonte:http://www.viagensimagens.com/cast_angers.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário