segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

JARDIM BOTÂNICO DE MONTREAL



Adicionar legenda











Este lindíssimo jardim fica localizado em Montreal, na província de Quebec no Canadá. É o segundo maior jardim botânico do mundo, em área, atrás somente dos Jardins Botânicos Reais de Kew, em Londres, Reino Unido. Foi fundado em 1931 pelo prefeito Camillien Houde.
É como um museu vivo de plantas de todos os lugares do planeta. Do encantador Jardim chinês ao coração do deserto de Sonora ou do oásis de tranquilidade do Jardim Japonês para o jardim de design clássico francês, é um passeio de sentidos e beleza.

Os lagos situados no coração do Jardim Botânico e emoldurados por arbustos e ervas altas, abrigam vários tipos de fauna alada e são ideais para relaxar. Independentemente da estação do ano em que se visite, este magnifico jardim cativa pelas suas cores, fragrâncias, beleza, trazendo uma sensação de paz e serenidade.


Com 181 acres durante o verão, e dez estufas abertas o ano todo, o jardim oferece um ponto de informação chamado "Green Information, assim como artigos de profissionais, sobre flores e plantas.


O jardim conta com um insectarium, espécie de museu do inseto, com borboletas tropicais, insetos aquáticos, formigas e invertebrados. Possui 30 jardins temáticos ao ar livre, com mais de 22.000 espécies de plantas.


No Jardim das Rosas (Rose Garden) a rosa é a rainha de todas as flores. São mais de 10 mil rosas dispostas entre arbustos, árvores ou outras flores, numa verdadeira sinfonia de cores.

Os visitantes no jardim Alpino caminhando por entre as encostas rochosas e ao longo do riacho em cascata, vão descobrir plantas do Ártico, das montanhas do nordeste da América do Norte, das Montanhas Rochosas, dos Alpes, do Cáucaso, dos Pirinéus e da Europa Oriental e Ásia.


No Jardim japonês todos os elementos estão equilibrados para criar uma sensação de serenidade. Cada árvore, cada arbusto, cada pedra foi cuidadosamente escolhido e colocado. Os caminhos levam os visitantes através de configurações de peônias, rododendros, íris, caranguejo maçã-árvores e numerosas plantas perene. Tudo neste lugar de meditação tem um significado simbólico. Uma lagoa e uma série de cascatas e nascentes expressa a vida e renovação.

O centro do Jardim Botânico é o Jardim Chinês, o Shanghai Dream Lake Graden, uma replica do jardim da dinastia Ming com uma impressionante composição de lagos, rochas esculpidas, bambus, penjings (árvores anãs) e pagodes sofisticados. Este jardim é único. Rústico e assimétrico, à primeira vista, foi criado, no entanto de acordo com um princípio estético rigoroso. É um lugar de contrastes e de harmonia. A organização espacial e arquitetura pavilhões, a seleção de plantas e minerais, a água e o contraste do yin e yang são todas as expressões dos princípios seculares da arte chinesa de projeto da paisagem.


O Jardim da sombra "Shade Garden" oferece em dias ensolarados a sombra refrescante das árvores altas. É o local perfeito para admirar as primeiras flores da primavera. Pequenos recantos e vários caminhos contribuem também para o charme deste jardim.



Fontes:
www.Wikipedia; www.ville.montreal.qc.ca/jardin/;
montreal.streetviewtours.com/;
www.virtualtourist.com/; 
 http://www2.ville.montreal.qc.ca/jardin/jardin.html 

                                   http://ferias-paratodos.blogspot.com.br/2011_10_01_archive.html
http://todocantodomundo.blogspot.com.br/2014/02/jardim-botanico-de-montreal-no-canada_14.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário