segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Jardim Botânico de Edimburgo

http://naterradarainhaaa.wordpress.com/
https://sites.google.com/site/voyagephotos2/edinburgh
http://escolahogwartsrpgrpg.forumeiros.com/t64-real-jardim-botanico
http://salomecruz.blogspot.com.br/2010/04/figura-c13.html


Jardim Botânico Real de Edimburgo (em InglêsRoyal Botanic Gardens Edinburgh) é uma instituição científica e uma atração turística. Foi fundado em 1670 como um jardim para o cultivo de plantas medicinais, utilizadas pelos médicos como remédios nos séculos anteriores ao século XX. Atualmente está localizado em quatro diferentes regiões da EscóciaEdimburgo,DawyckLogan e Benmore – cada uma delas com suas coleções especiais de plantas. É membro da "Botanic Gardens Conservation International" ( BGCI), e seu código internacional é E.

O Jardim botânico de Edimburgo inicialmente estava localizada em Holyrood, posteriormente foi para Leith e, desde 1820, está localizado em Inverleith. É um lugar muito popular entre os residentes locais, principalmente entre as famílias jovens, que utilizam o local para caminhar. Os locais se referem ao jardim botânico, como "The Botanics".

O Real Jardim Botânico de Edimburgo (RBGE) é um organismo público, financiado principalmente pelo executivo escocês. É uma entidade filantrópica registrada, administrada por um grupo de pessoas designadas pelos ministros. Seu objetivo é o de "explorar e explicar o mundo das plantas" e suas funções principais são as de ser um centro de excelência científica e hortícola, de ser o encarregado pela conservação das coleções nacionais de plantas e ser o promotor da ciência no âmbito público.
Os jardins possuem várias estufas e entre elas a de maior altura na Grã-Bretanha.
As plantas estão divididos em agrupamentos. Entre eles:

FONTES:
http://www.rbge.org.uk/
https://en.wikipedia.org/wiki/Royal_Botanic_Garden_Edinburgh

2 comentários: