http://blogdachickitabakana.blogspot.com.br/2011/05/instituto-inhotim-arte-contemporanea.htm |
http://blogdachickitabakana.blogspot.com.br/2011/05/instituto-inhotim-arte-contemporanea.html |
http://www.revistamundoeco.com.br/mundoeco-inhotim_lanca_jardim_botanico.html http://blogdachickitabakana.blogspot.com.br/2011/05/instituto-inhotim-arte-contemporanea.html |
http://blogdachickitabakana.blogspot.com.br/2011/05/instituto-inhotim-arte-contemporanea.html |
http://www.inhotim.org.br/index.php/p/v/124-155 |
No Vandário, uma espécie do obra de arte botânica, 350 espécies diferentes de orquídeas ficam penduradas nas árvores. http://lepitanga.blogspot.com.br/2012/02/inhotim-mudando-sua-vida.html |
Misto de museu, parque e jardim de escultura, Inhotim é uma experiência singular.
Inhotim é uma instituição comprometida com o desenvolvimento da comunidade onde está inserida. Sua coleção botânica e acervo de arte contemporânea são utilizados sistematicamente para projetos educativos e para a formação de profissionais de áreas ligadas à arte e ao meio ambiente. Inhotim também participa ativamente da formulação de políticas para a melhoria da qualidade de vida na região, seja em parceria com o poder público ou com atuação independente.
Idealizado pelo empresário mineiro Bernardo Paz, Inhotim foi apresentado pela primeira vez ao público em setembro de 2004 e, no ano seguinte, iniciou uma agenda de visitas para atender à rede escolar da região de Brumadinho e a grupos específicos. Em outubro de 2006, com estrutura completa para sua inauguração ao grande público, a instituição abriu as portas para visitas em dias regulares, sem a necessidade de agendamento prévio.
As atividades desenvolvidas em Inhotim são promovidas pelo Instituto Cultural Inhotim (ICI) - uma associação dotada de personalidade jurídica de direito privado, sem fins econômicos ou lucrativos, de caráter cultural, com autonomia administrativa e financeira. O ICI é uma associação apta a captação de recursos públicos ou privados por meio de projetos de lei de incentivo à cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário