segunda-feira, 9 de junho de 2014

JARDIM ESTILO INGLÊS

Kew garden


O jardim estilo inglês foi desenvolvido durante o século XVIII e teve a influência do estilo dos jardins chineses e japoneses que alguns viajantes trouxeram por terem se encantado muito com a beleza da arte na cultura oriental.

Este estilo de jardins expressa justamente o posto dos estilos francês e italiano de jardins, que buscam a simetria dos desenhos geométricos em seu desenho. O jardim estilo inglês busca esconder a interferência humana, procuarando trazer para o espaço urbano a natureza em sua simplicidade e exuberância que sempre se apresenta numa mistura que traduz beleza e arte. Mistura muito verde mas também muitas cores.

Valoriza, portanto, as paisagens naturais com formas curvas e arredondadas tanto no relevo quanto nos caminhos bem como na construção de maciços e bosques, fazendo uso de extensos gramados e amplas alamedas, valorizando as ondulações do terreno. As árvores e arbustos são utilizados respeitando cor e porte mas nada impede que use também a mistura ou a utilização de forma isolada.

As manutenções e reformas devem ser mínimas para preservar o aspecto quase intocado da natureza.
Outros componentes como árvores mortas, rochedos, pequenas colinas, construção de ruinas, clareiras, lagos, riachos, quiosques etc., são benvindos na construção destes jardins.
A intenção é reproduzir a sensação de andar por um bosque antigo e natural, com pouca ou nenhuma intervenção humana.




Visão aérea do Kew Gardens
Kew Gardens
Estufas e jardim do Kew Gardens
Escdaria no Kew Garden
Cascata no Kew Gardens

Um belíssimo exemplo deste estilo de jardins são os Jardins Botânicos Reais de Kew, que estão entre os maiores, mais antigos e prestigiados jardins botânicos do mundo. Ficam localizados entre Kew e Richmond upon Thames na periferia sudoeste de Londres.

São mais conhecidos como os Kew Gardens e são constituídos  por um complexo de jardins, arvoredos e estufas, sendo também um centro de excelência em investigação botânica e um afamado centro de formação em jardinagem.

As plantas mais encontradas em um jardim inglês são : rosas, lavandas, peônias, trepadeiras selvagens como o cipó-do-reino (Clematis vitalba), que é tóxica, violetas, lírios, além de árvores frutíferas e ornamentais.



Casa com jardim estilo inglês

Casa com jardim inglês


Exbury Garden

Exbury Garden

Exbury Garden

Neste trenzinho se pode passear pelo "Exbury Garden"

Fontes: Jardineiro.net, Jardim de flores, jardinagem e paisagismo, wikipedia, google images.

Nenhum comentário:

Postar um comentário