COLEÇÃO DE PEÕNIAS - FOTO 1 |
FOTO 2
FOTO 3
VULGARIS LILÁS
|
FOTO 4
Brunnera MacrophylLa
|
FOTO 5
FOTO 6 |
FOTO 7
Foto 9
Foto 10 - Autor: Artem Parshin
Foto 11 -Autor: Artem Parshin
Foto 12 - Autor Artem Parshin
Foto 13 - Autor: Artem Parshin
O Jardim Botânico da Universidade Estatal de Moscou é uma das mais antigas instituições botânicas e científicas na Rússia, fundada em 1706 por decreto do Imperador Pedro o Grande como um jardim de cozinha para plantas medicinais. O jardim passou para a Universidade desde 1805 como parte da Faculdade de Biologia. Existe uma parte do território do jardim que não está aberto ao público, pertence ao campus da Universidade.
Sua coleção de ericaceas inclui alguns rhododendrons. Sua estufa é histórica, data de 1891, possui seções climáticas e coleções regionais. Na Palm House existem palmeiras centenárias, uma cicádea com cerca de 200 anos que foi doada ao jardim em meados do século XIX por herdeiros do conde Razoumovsky que pertencia à sua extensa coleção particular de plantas vivas.
Em 1953, foi aberto o novo território do jardim ao lado do novo complexo de edifícios da Universidade Estadual de Moscou na Vorobyovy Gory .
O Jardim Botânico é uma base educacional e de pesquisa do corpo docente da Faculdade de Biologia da Universidade Estadual de Moscou. 10 departamentos e laboratórios da faculdade biológica tanto botânica quanto zoológica conduzem seus trabalhos no jardim.
Lá existem mais de 5 000 tipos e espécies de plantas e mais de 100 espécies de aves. O Jardim, juntamente com o departamento de plantas superiores, realiza conferências tanto -russas (locais) quanto internacionais sobre investigação florística e proteção da natureza.
Sítios, excursões temáticas e jogos informativos públicos anuais e ecológicos associados com a Festa da Flor da Primavera e Dia do Jardim Botânico (para estudantes) são organizados para os visitantes.
O Jardim Botânico da Universidade Estadual de Moscou, dispõe de uma grande coleção de plantas aberta à visitação pública. Seu Arboretum ocupa 75 hectares, sua coleção é única.
Anualmente, durante o inverno é realizado o festival de orquídeas na estufa, é nesta estação fria e sombria que as orquídeas desabrocham e enchem de cores e perfumes este local do jardim.
Vídeo: As estações do Jardim Botânico da Universidade Estadual de Moscou
Fontes:
http://en.travel.mos.ru/where/visit/parks/object1375.html
http://www.sergialini.com
http://russia-ic.com/news/show/17622#.U8xUs-NdWhA
http://www.gardenvisit.com/garden/aptekarsky_ogorod
Fotos:
Fotos 1 a 4:
http://commons.wikimedia.org/wiki/Category:Botanical_Garden_of_Moscow_State_University
Autor:Kor!An (Андрей Корзун)
Fotos 5 A 7 : http://botsad.msu.ru/eng_news.htm
Foto 8 : http://wowmoscow.net/news/mgu_botanical_garden_-_hidden_gem_sparrow_hills
Foto 9 : http://russia-ic.com/news/show/17622#.U8xUs-NdWhA
Foto 10 a 13 : http://www.gardenvisit.com/garden/aptekarsky_ogorod
Nenhum comentário:
Postar um comentário