sexta-feira, 29 de março de 2013

PRÍMULAS...

I
http://aprimula.blogspot.com.br/2011/01/eu-primula-e-o-blog.html

Pense numa plantinha que é capaz de exibir todas as cores do arco íris e muito mais!

  Seu nome, do latim Primula, significa primavera, estação de que se tornou símbolo. Para muitos, ela representa também o primeiro amor. Originária da Europa, China e Japão, é chamada de primavera dos jardins e amores eternos

Há variedades de flores singelas ou dobradas. Perfumadas e delicadas, elas têm colorido suave, nas cores brancas, rósea, lavanda, lilás, vermelha, salmão e azul. As folhas têm a forma de coração ou são arredondadas. Nos funerais do Primeiro-ministro Disraeli, da Inglaterra, a rainha Vitória enviou uma coroa de flores com a seguinte inscrição: "Sua flor preferida". 

Como nada é perfeito, estas flores não são excepção. Infelizmente à medida que o tempo passa, as prímuras perdem um pouco a beleza e glamour que dão. Cada novo florescimento é menos bonito que o anterior.Os dramaturgos da época elisabetana associavam o aparecimento das primeiras flores da prímula com a chegada da primavera. O escritor Inglês Fletcher, em seu livro Two Noble Kinsmen (Dois nobres cavaleiros), cita a prímula ,"primeira criança da primavera". Para o poeta Milton, elas são as flores da manhã, a aurora da vida, da juventude.
Outro problema com esta planta e que é preciso ter muito cuidado é que eles possuem toxinas. O próprio contacto sem as mãos protegidas pode causar irritação, pelo que o ideal é usar sempre luvas própria caso tenha que entrar em contacto com a flor. Mantenha-a também sempre fora do alcance das crianças.

http://www.mundodeflores.com/rosas-primulas.html
http://aprimula.blogspot.com.br/2011/01/eu-primula-e-o-blog.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário