terça-feira, 12 de março de 2013

THE POISON GARDEN


File:The Treehouse - geograph.org.uk - 32426.jpg
http://en.wikipedia.org/wiki/File:The_Treehouse_-_geograph.org.uk_-_32426.jpg
Foto de Christine Westerback

http://www.thetravelinggardener.com/0201/alnwick-castles-poison-garden-british-garden-is-a-head-twirler/

http://www.thetravelinggardener.com/0201/alnwick-castles-poison-garden-british-garden-is-a-head-twirler/

poison-garden-2
http://www.amusingplanet.com/2012/06/alnwick-poison-garden.html
Poppies ready to harvest. Photo credit

poison-garden-4
http://www.amusingplanet.com/2012/06/alnwick-poison-garden.html

Deadly Nightshade. Photo credit




http://www.jardiland.pt/diversos/as-plantas-mortais-do-jardim-venenoso-de-alnwick/


Castelo de Alnwick já serviu de cenário para as filmagens de Hogwarts, nos filmes de Harry Potter, a comédia Blackadder I, da BBC, e o filme Robin Hood: Prince of Thieves.Fonte: http://nanopla.blogspot.com.br/2011/02/o-jardim-venenoso-de-alnwick.html
http://meu-monstrinho-bizarro.blogspot.com.br/2013/01/jardim-venenoso.html
keep off the cannabis
Observem as grades que tem o objetivo de impedir que alguém tenha acesso às mesmas.
http://meu-monstrinho-bizarro.blogspot.com.br/2013/01/jardim-venenoso.html


Jardins venenosos de Alnwick (Inglaterra)


Inspirado no Jardim Botânico de Pádua, em Itália (o primeiro

 jardim com finalidade de cultivar plantas medicinais e venenosas 

no século XVI), oJardim de Alnwick é dedicado inteiramente a

 plantas venenosas com poder letal. O jardim tem licença especial

 para cultivo de plantas não muito ortodoxas como a cannabis e a

 coca.

O Jardim de Alnwick é um complexo de jardins adjacentes ao Castelo de Alnwick , na cidade de Alnwick , em Northumberland , na Inglaterra. Os jardins têm uma longa história, mas caiu em desuso, pois ele só foi revivido nos últimos dez anos, e agora apresenta muitos temas e influências diferentes, construídas em torno de uma central de água em cascata . A fase final de desenvolvimento ainda está por vir, que incluirá mais jardins e uma área de jogos de aventura.

 Há apenas dez anos, este local foi abandonado e esquecido. Hoje, O Jardim de Alnwick é uma paisagem inspiradora com belos jardins, as características originais - incluindo um Treehouse e o Jardim veneno - e arquitetura magnífica.

Você deve conhecer o Castelo de Alnwick e nem sabe. Ele foi cenário da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts nos dois primeiros filmes da franquia Harry Potter. Só que Alnwick também é conhecido como ponto turístico por causa de um jardim com mais de 100 espécies das plantas mais venenosas do mundo e é lar de plantas que podem matar só de tocar a pele. O portão preto, com uma caveira atravessada por ossos, traz um aviso que não deve ser levado na brincadeira: “Estas plantas podem matar”.

O primeiro jardim foi estabelecido em 1750 pelo 1 º Duque de Northumberland , que empregou Capability Brown , o jardineiro célebre, para criar a paisagem adjacente ao parque do Castelo Alnwick.
O 3 º Duque era um colecionador de plantas, e levou um século de desenvolvimento em Alnwick - ele trouxe sementes de todo o mundo, e abacaxis foram criados em estufas. Em meados do século 19, o 4 º Duque criou um jardim italiano com um grande jardim de inverno, e no final do século, os jardins estavam em seu auge grandioso, com teixo topiaria, avenidas  e hectares de flores.

Durante  a Segunda Guerra Mundial, começou sua decadência e finalmente foi fechado como um jardim especial em 1950.

A Remodelação do jardim foi instigada por Jane Percy, Duquesa de Northumberland , em 1997, e está sendo criado pelo estilista de paisagens belga  Jacques e Peter Wirtz . É o jardim mais novo e ambicioso criado no Reino Unido desde a Segunda Guerra Mundial, com um custo de desenvolvimento relatado num total de R $ 42 milhões.

A primeira fase de desenvolvimento, aberta em outubro de 2001, envolveu a criação da cascata e plantio inicial dos jardins. Em 2004, foi aberto um grande complexo de 6.000 pés quadrados (560 m2) foi denominado "casa da árvore", incluindo um café. É um dos maiores treehouses do mundo.

Em fevereiro de 2005, um jardim venenoso, onde crescem plantas como maconha e papoula, foi adicionado. Maio 2006 viu a abertura de um pavilhão para ser utilizado como centro de  visitantes, desenhado por Sir Michael Hopkins e Buro Happold, que pode acomodar até 1.000 pessoas. A característica central do pavilhão é um telhado abobadado gridshell.

O jardim agora pertence a um fundo de caridade, que é separado da Estates Northumberland , embora o duque de Northumberland tenha doado um terreno de 42 acres (17 ha) e contribuido com £ 9.000.000 para cobrir os custos de desenvolvimento.

http://en.wikipedia.org/wiki/The_Alnwick_Garden



Nenhum comentário:

Postar um comentário