terça-feira, 15 de janeiro de 2013

THE GARDEN HYDE HALL - ESSEX

http://www.gardenvisit.com/blog/2009/06/20/hyde-hall-rhs-garden-in-essex/


https://plus.google.com/photos/at/116426017928963655200

https://plus.google.com/photos/at/116426017928963655200
Hyde Hall RHS Essex spatial and construction design
http://www.gardenvisit.com/blog/2009/06/20/hyde-hall-rhs-garden-in-essex/




https://plus.google.com/photos/at/116426017928963655200

Photograph © Pete Duxon (Fonte da imagem:http://www.gardenvisit.com/garden/rhs_garden_hyde_hall)


http://www.countryfile.com/event/hyde-hall-flower-show



 Em 1955, quando o Dr. e Sra. Robinson vieram para Hyde Hall havia apenas seis árvores no topo de uma colina varrida pelo vento e nenhum jardim.  O local era frio e ventilado, o topo do morro estava coberto de cascalho e a terra nas encostas era composta por uma argila pegajosa com um pH próximo do neutro.

Durante séculos Hyde Hall tinha sido uma fazenda agrícola e a área ao redor da casa era uma lixeira para todos os tipos de lixo. Mrs Robinson começou o jardim como uma reação contra esta situação e  limpou as áreas ao redor da casa que foram plantadas com qualquer planta disponível. 


Desta forma, ela criou fronteiras herbáceas e uma horta perto da casa, e estabeleceu o quadro do jardim com cerca de 60 árvores jovens que comprou em um leilão de vendas no mercado Wickford.


A casa, que remonta ao século 18, é uma casa típica de Essex, de ripa de madeira moldura e gesso. Os registros mostram a existência de uma habitação neste local, pelo menos, já em tempos dos Tudor. Na parte de trás da casa a Sra. Robinson descobriu um piso de tijolos Tudor de um velho estábulo sob uma pilha de lixo doméstico velho e de solo. Este foi escavado para se tornar um jardim com pavimento natural.


A limpeza do terreno em torno da casa foi um trabalho árduo e demorado, mas, com alguma ajuda dos porcos, a coleta de lixo e arbustos foram finalmente removidos e o solo de argila pegajosa, melhorou com quantidades de esterco animal,  de cogumelos e compostagem.


Desde que os Robinsons viraram a primeira pá de argila na década de 1950, Hyde Hall tem sido sempre um jardim dinâmico, em constante mudança para atender os vários desafios que o lugar e o solo têm produzido. 


A história do desenvolvimento deste jardim inspirador com sua extraordinária diversidade de plantas é fascinante, um triunfo sobre condições que teriam intimidado jardineiros menos interessados ​​e dedicados.

Lá o espaço é suficiente para todos, nesta propriedade de 360 ​​hectares e jardins, onde os visitantes podem relaxar e desfrutar de paz e tranquilidade. Possui uma mistura eclética de estilos de hortícolas tradicionais Inglesas, jardins de rosas e o Jardim Mediterrâneo seco.



O Hyde Hall Flower Show acontece entre os dias 3 e 05 de agosto de dez horas - cinco horas em RHS Garden Hyde Hall, perto de Chelmsford, Essex.

Haverá uma grande variedade de plantas, de samambaias, gladíolos e fúcsia, para citar apenas alguns.




Para mais detalhes, consulte www.rhs.org.uk / hydehall



Nenhum comentário:

Postar um comentário