sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

JARDIM BOTÂNICO DE ESTOCOLMO

http://mundodalua88.blogspot.com.br/2011_07_01_archive.html


File:Goeteborg botanisk traedgaorden.jpg
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Goeteborg_botanisk_traedgaorden.jpg


Ficheiro:Goteborg botaniska tradgarden.JPG
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Goteborg_botaniska_tradgarden.JPG
Foto de :Gumisza


O jardim fica localizado no bairro Änggården, próximo ao famoso parque gotemburguenseSlottsskogen. Ele foi inaugurado em 1923, em comemoração aos 300 anos de Gotemburgo e foi financiado por doadores.

É um dos maiores jardins botânicos do mundo, com 175 hectares, sendo parte disso uma reserva natural. Existe jardim pra todos os gostos, do tipo inglês com caminhos secretos em que você não vê o que tem logo mais à diante, jardim japonês, horta de ervas...formando um total de 16 mil espécies diferentes de plantas. O jardim botânico conta também com uma estufa onde existem mais 4 mil espécies de plantas, onde fica a maior cole
ção de orquídeas da Suécia com 1500 espécies. Dentro da estufa existe também uma Àrvore da Ilha de Páscoa, que hoje em dia está extinta da natureza.
 Logo na entrada do jardim, uma butique  vende produtos de jardinagem, decoração e afins, um prato cheio para quem ama plantas e flores. Os visitantes podem passar um bom tempo olhando a loja e descobrindo coisas interessantes. Já no meio do jardim fica o restaurante/cafeteria pra quem resolver demorar mais no passeio e fazer uma refeição por lá mesmo. 
Todos os anos os jardineiros fazem um desenho diferente com plantas e flores de cores diferentes logo na entrada do jardim botânico, um exemplo é este coelho:
http://mundodalua88.blogspot.com.br/2011_07_01_archive.html

O Museu do Jardim Botânico Bergius é um verdadeiro eldorado para adimiradores de plantas e botânicos. Na famosa casa Victoria pode ver o maior nenúfar do mundo. No Conservatório de Edvard Anderson, pode viajar em 30 segundos desde a América do Sul passando por África, Austrália e o Mediterrâneo, apreciando uma vasta selecção de plantas tropicas de todo o mundo.
O Jardim Botânico de Gotemburgo - em sueco Göteborgs botaniska trädgård - é o maior jardim botânico daSuécia.
Situado na cidade de Gotemburgo, tem uma área total de 175 ha, contando ainda com uma parte da reserva natural de Änggården.
Imediatamente ao lado, fica o parque municipal de Slottsskogen.
No espólio do jardim entram mais de 16 000 plantas ao ar livre, além de 4 000 na sua estufa, das quais 1 5000 orquídeas.

Entre suas atrações podem ser contados:
  • Arboretum (árvores e arbustos de todo o mundo)
  • Vale japonês
  • Jardim dos rochedos (com 5 000 plantas)
  • Horta familiar
  • Vale dos rododendros
  • Vale das anémonas
  • Casa das palmeiras


http://www.estocolmo.com.pt/sights/bergiusgarden.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário