quinta-feira, 1 de novembro de 2012

JARDINS DE VERÃO DE SÃO PETERSBURGO

Um cisne branco nada nos jardins de verão (http://fotos.noticias.bol.uol.com.br/imagensdodia/2012/10/19/olho-magico.htm#fotoNav=5)
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/russia/sao-petersburgo.php

Ficheiro:Letny.jpg
Muro dos jardins de verão (http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Letny.jpg)
http://asmaisbelascidades.blogspot.com.br/2012/06/sao-petersburgo.html
Palácio de verão.(http://asmaisbelascidades.blogspot.com.br/2012/06/sao-petersburgo.html)
http://pt.spiderpic.com/stock-photos/123rf/3588791-verao-jardins-parque-em-sao-petersburgo-russia
http://xuxanon.blogspot.com.br/2010_09_01_archive.html
Tulipas do jardim de verão (http://cadernotiahelo.blogspot.com.br/2012/06/sao-petersburgo-3.html)

http://xuxanon.blogspot.com.br/2010_09_01_archive.html
São Petesburgo
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/russia/sao-petersburgo.php

Existiram dois Palácios de Verão em frente ao Jardim de Verão. Ambos foram desenhados por Bartolomeo Rastrelli para as Imperatrizes russas. O primeiro, construído em 1730, era uma estrutura barroca com um único piso. Tinha 28 salas, um espaçoso vestíbulo central e um sistema de canalizações internas.

O segundo foi erguido entre 1741 e 1744. Era um grande e imponente edifício com 160 salas douradas, igreja adjacente e uma fonte em cascata. Este palácio foi a principal residência da Imperatriz Isabel na capital russa.

Durante a década de 1750, Rastrelli adicionou ao complexo veneziano um Pavilhão Ermitério (Hermitage) e uma casa de ópera. Catarina a Grande selou, efetivamente, este facto, mudando a sua Corte para o recém-construído Palácio de Inverno. Em 1797, um ano depois da morte de Catarina, o Imperador Paulo (que havia nascido ali no ano de 1754) ordenou que delapidassem o Palácio de Verão e o substituíssem por uma nova residência, o Castelo Mikhailovsky.

Jardins de Verão
 - Um dos mais antigos e bonitos complexos de parques, os Jardins de Verão foram feitos sob ordens de Pedro, o Grande, seguindo os maiores exemplos de jardins europeus. Possui pés de maçã e pêra e é decorado com uma coleção de esculturas do século 17 e início do 18, assinadas por mestres italianos. Um passeio adequado para descansar e abrir o mapa da cidade novamente para saber como chegar ao próximo museu. De seg. a dom., das 10h às 22h. A partir de outubro, por causa do inverno, o parque fecha mais cedo, ficando aberto das 10h às 19h.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Pal%C3%A1cio_de_Ver%C3%A3o_em_S%C3%A3o_Petersburgo

http://viagem.uol.com.br/guia/cidade/sao-petersburgo---passeios.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário