quarta-feira, 22 de abril de 2015

Nitobe Memorial Garden




Dscf2262


Dscf2276




File:Nitobe Memorial Garden 97.jpg

Nitobe Memorial Garden

Flowers at Nitobe Garden at UBC








Nitobe Memorial Garden, um tradicional chá e Stroll jardim japonês localizado na University of British Columbia, em Vancouver, no Canadá. Nitobe Garden é considerado  um dos mais autênticos jardins japoneses na América do Norte e entre as cinco maiores jardins japoneses fora do Japão, o Jardim Nitobe inclui um jardim e uma autêntica e rara Casa de Chá com um cerimonial .


Cada árvore, pedra e arbusto foi deliberadamente colocado e é cuidadosamente mantido para refletir uma concepção idealizada e representação simbólica da natureza. Há harmonia entre as formas naturais - cachoeiras, rios, florestas, ilhas e mares - e um equilíbrio de forças masculinas e femininas tradicionalmente atribuídos a elementos naturais. 
Percebendo que muitas árvores e arbustos nativos poderiam ser treinados e podados na forma típica japonesa, os criadores do jardim o incorporou com características  únicas. Algumas árvores de bordo e de cereja e na maioria das azáleas e iris foram trazidos do Japão. Um lugar de reflexão, onde cada passo revela uma nova harmonia, o jardim foi projetado para sugerir um espaço de tempo - um dia, uma semana ou uma vida inteira - com começo, escolha de caminhos, e que termina.

Apesar de ser apreciado por todos os que visitam, é altamente recomendável aos visitantes Nitobe tirar proveito dos passeios. Visite na primavera para as flores de cerejeira, de verão para o outono íris ou para os bordos. As sutilezas de Nitobe Memorial Garden podem ser apreciadas durante todo o ano: a lagoa refletindo com Koi, riachos e cachoeiras, lanternas de pedra e casa de chá - tudo contribui para uma experiência única e significativa.

FONTE: http://www.botanicalgarden.ubc.ca/nitobehttp://www.botanicalgarden.ubc.ca/nitobe

IMAGENS : os links das imagens estão na ordem em que aparecem as fotos. 
http://kumo.typepad.jp/weblog/2008/03/nitobe-memorial.html
http://unrealvancouver.com/2013/04/nitobe-memorial-garden/

Nitobe Memorial Garden 993.jpg

Nitobe Memorial Garden 97.jpg

http://unrealvancouver.com/2013/04/nitobe-memorial-garden/nitobe-memorial-garden/
http://unrealvancouver.com/2013/04/nitobe-memorial-garden/20130427-dsc_0536/
"Nitobe Gardens, memorial" by D. Gordon E. Robertson - Own work. Licensed under CC BY-SA 3.0 via Wikimedia Commons - http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Nitobe_Gardens,_memorial.jpg#/media/File:Nitobe_Gardens,_memorial.jpg
http://www.botanicalgarden.ubc.ca/potd/2014/03/nitobe-memorial-garden.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário