sábado, 8 de fevereiro de 2014

VILLA REALE DI MARLIA - LUCCA, TOSCANA

File:Villa reale di marlia, laghetto 02.JPG
O LAGUINHO

FOTO DE sailko

File:Villa reale di marlia, teatro di verzura 00.JPG

Foto de sailko
Teatro Verde



File:Villa reale di marlia, teatro d'acqua 08.JPG

Foto de sailko
Teatro d'Água
Arquivo: Villa Reale di Marlia, Giardino dei Limoni, 03.JPG vasca

Foto de Sailko
Jardim Limão

ÁRVORE DE LIMÃO
 

File:Villa reale di marlia, grotta del dio pan, interno, vano ingresso 01.JPG
 Foto de sailko
Gruta do deus Pan

File:Villa reale di marlia, grotta del dio pan, esterno 01.JPG
 
FOTO DE sailko
GRUTA DO DEUS PAN

File:Villa reale di marlia, giardino spagnolo 03.JPG
JARDIM ESPANHOL
FOTO DE sailko


File:Villa reale di marlia, fontana a spruzzo 02.JPG

FOTO DE sailko



A VILLA REALE DI MARLIA - LUCCA, TOSCANA é uma construção renascentista italiana do século 15 que permaneceu relativamente inalterada. No século 17 foi construído o Palazzina dell'orologio, com uma torre de relógio dominante. Os jardins foram criados na segunda metade do século 17, no estilo all'italiana giardino, influenciado por jardins renascentistas italianos e barrocos.



Os recursos incluem

  • Teatro d'Acqua - Teatro de água;. fontes, estátuas, seixo proeminente mosaico e tufa exhedra eixo terminal 
  • Teatro di Verzura - verde Theatre (1652); asas ao ar livre, com paredes cobertas e palco, terracota commedia dell'arte . estátuas.
  • Giardino dei Limoni - Lemon jardim, um vaso de limão jardim-árvore, com uma grande piscina ornamental cercado por uma pedra balaustrada , duas estátuas de gigantes urnas derramado com piscina, representando os rios locais , Arno e Serchio .
  • Em 1806, a irmã de Napoleão , Elisa Bonaparte Baciocchi Princesse Française , adquiriu todo o complexo. Ela adquiriu a adjacente Villa del Bispo com o seu jardim do século XVI italiano renascentista e gruta, e outras propriedades limítrofes, que dobrou o tamanho da propriedade.
    Reale (real) juntou-se o nome da propriedade, para se tornar Villa Reale di Marlia , ou localmente Villa Reale. A propriedade tornou-se uma residência oficial do rei para servi-la ao se tornar a Duquesa de Lucca e princesa de Piombino , grã-duquesa da Toscana, e condessa de Compignano - com o poder como o monarca para governar esses territórios toscanos concedidos por Napoleão.
    Em 1811 Elisa Bonaparte tinha a villa renovada no estilo neoclássico , e o par neoclássico de palazzine, portarias e elementos de entrada foram construídos. A partir dos jardins da Villa del Vescovo o elaborado pavilhão  nymphaeum, Grotta del Dio Pan ou Gruta do Fauno, continuaram no esplendor do estilo  barroco.
    Os jardins italianos originais inferiores foram redesenhados em um parque de expansiva paisagem Inglesa, então na moda. Ele tem o Laghetto ou pequeno lago, como um ponto focal reflexivo e jardim da água , com um amplo terraço acentuado por estátuas. 
  • Bonaparte adicionou grupos naturalistas de árvores para a transição para os jardins da floresta.  Em 1814, após a queda e o exílio de seu irmão, Bonaparte foi substituído como monarca pelos Bourbons vitoriosos, e Marie Louise Bourbón da Casa de Bourbon-Parma tornou-se a duquesa de Lucca e proprietária da Villa Reale di Marlia. Lorenzo Nottolini foi contratado para construir o Specola , um observatório, no jardim inferior do parque da paisagem.

A propriedade foi adquirida pela família do Conde Pecci -Blunt  em 1923, que restaurou a vila e os jardins foram replantados com as seleções de plantas originais. O Giardino Spagnolo , um jardim mouro  espanhol com fontes e riachos, e influências de design da Art Deco, foi criado para conectar o  Palazzina dell'Orologio do século 17 e a Grotta del Dio Pan . 

A propriedade foi posteriormente aberta para visualização, e continua a ser acessível para visitas guiadas públicas por arranjos programados.

Desde 1928, a prestigiosa Residência Toscana, situada em Itália e agora para venda, pertence à família Pecci-Blunt que supervisionou a sua manutenção e restauração. 

Fonte:http://en.wikipedia.org/wiki/File:Villa_reale_di_marlia,_grotta_del_dio_pan,_interno,_vano_ingresso_01.JPG
Fontes das fotos:http://it.wikipedia.org/wiki/File:Villa_reale_di_marlia,_fontana_a_spruzzo_02.JPG
http://en.wikipedia.org/wiki/File:Villa_reale_di_marlia,_grotta_del_dio_pan,_interno,_vano_ingresso_01.JPG
http://www.holidayhomestuscany.com/vacaciones-toscana-villas-en-toscana-lucca-villa-reale-marlia-capannori-lucca.html


Nota: Não sei informar se a villa já foi vendida ou se ainda se encontra à venda. O anúncio que vi não tinha data...

Nenhum comentário:

Postar um comentário