quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Granja de San Ildefonso (Petit Versailles)

Ficheiro:Jardines La Granja22-7-2003.JPG
Foto 1

Ficheiro:Palacio La Granja22-7-2003.JPG

Foto 2


File:IRO 051009 La Granja - Fuente y Templo.jpg
Foto 3

http://en.wikipedia.org/wiki/File:IRO_051009_La_Granja_-_Fuente_y_Templo.jpg
Autor da foto:Author: Ignacio Revuelta.File:Jardines LaGranja3 22.7.2003.jpg
Foto 4

File:La Granja de San Ildefonso Sfinx01.jpg
Foto 5

File:Fuente en los jardines del palacio de la Granja de San Ildefonso, Segovia..jpg
Foto 6

File:Palacio Real La Granja Segovia 2010 10.jpg
Foto 7


La Granja de San Ildefonso – Segovia, Spain
Foto 8
http://www.spanishtravelandstudies.com/?page_id=165

Foto 9


Foto 10

Foto 11

Foto 12
Foto 13



Foto 14

Foto 15

Foto 16



Estendendo-se por mais de 1.500 acres, os jardins que rodeiam o palácio são um dos melhores exemplos de desenho de Jardim Europeu do século XVIIIRené Carlier , o desenhador francês dos oficiais gabinetes Reais franceses de Robert de Cotte, usou a encosta natural que desce desde as montanhas até aos campos do palácio, como uma ajuda na perspectiva visual, assim como um recurso para conseguir pressão suficiente para fazer jorrar água das vinte seis fontes que decoram o parque. Sobre os elaborados "Banhos de Diana", foco de vários eixos do jardim, o cronicamente deprimido Filipe V terá dito; Isto custou-me três milhões e distraiu-me três minutos.


Chegaram escultores de Paris para executar projectos no local; entre eles René Frémin (1672-1744, em La Granja até 1738), a quem foi atribuída a realização de muitos vasos e esculturas, nos inventários do século XVIII, Jean Thierry, e outros quem se sabe pouco mais que os nomes. Todas as fontes representam temas da mitologia clássica, incluindo divindades gregas, alegorias e cenas de mitos. Foram produzidas em chumbo para prevenir a corrosão, e pintadas para simular bronze, um material nobre, ou laqueadas a branco para imitar mármore. 

Um grupo de vasos ricamente esculpidos foi atribuído a desenhos do "dissidente deslumbrado" Gilles-Marie Oppenord, os quais foram provavelmente expedidos através dos gabinetes de Robert de Cotte, quando supervisionava os projetos dos edifícios Reais franceses como intendant des Bâtiments du Roi (Intendente das Construções do Rei). Bruno Pons observou nos vasos esculturais, "um estilo quase excessivamente brilhante, bastante distinto do gosto Real francês e mostrando uma compreensão inegavelmente superior do ornamento" .

Os trabalhos de água e as canalizações originais ainda se mantêm funcionais. Estes contam somente com a gravidade para projetar água a uma altura de 40 metros no jacto da fonte de Perseus e Andrômeda. Um lago artificial, El Mar (o Mar), isolado no ponto mais alto do parque, providencia um reservatório de água e pressão para todo o sistema.

Atualmente, apenas algumas fontes estão ativas diariamente. Duas vezes por ano, nos dias festivos de San Fernando (São Fernando) e San Luis (São Luís), todas as 26 fontes são ativadas, providenciando um espetáculo memorável.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Palacio_Real_de_La_Granja_de_San_Ildefonso


Fontes das imagens de acordo com a ordem em que aparecem no post :


Fotos 1 e 2 : http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Jardines_La_Granja22-7-2003.JPG
Fotos 3 a 5 : http://en.wikipedia.org/wiki/File:IRO_051009_La_Granja_-_Fuente_y_Templo.jpg
Autor da foto:Author: Ignacio Revuelta.
Fotos 6 e 7 : http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Fuente_en_los_jardines_del_palacio_de_la_Granja_de_San_Ildefonso,_Segovia..jpg
Foto de :Own work
Fotos 8 : http://www.spanishtravelandstudies.com/?page_id=165

Fotos 9 à  16 os créditos vão para: http://loveisspeed.blogspot.com.br/2012/11/the-royal-palace-of-la-granja-de-san.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário