sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

HYDRANGEAS

FOTO 1




Hydrangea arborescens Annabelle
FOTO 3

FOTO 4
FOTO 5

hydrangea gate...oh my, how i love hydrangeas!!
FOTO 6

Annabelle Hydrangea
FOTO 7
Ficheiro:Hydrangea heteromalla 'Bretschneideri'.jpg
FOTO 8

Autor: A. Barra

Ficheiro:Hudaraku-san Kannonji 補陀洛山(ふだらくさん)丹州観音寺 P6260051.jpg
FOTO 9
Autor:松岡明芳

Hydrangea é um gênero de plantas fanerogâmicas pertencente à família Hydrangeaceae, que inclui cerca de 80 espécies, na sua maioria nativas do leste e sul da Ásia (desde o Japão e China, aos Himalaias e Indonésia) mas com algumas espécies nas Américas. A maioria das espécies são arbustos (com 1 a 3 m de altura), mas algumas são pequenas árvores e lianas. Inclui a hortênsia (Hydrangea macrophylla), utilizada como planta ornamental.
Algumas espécies do género Schizophragma, também da família Hydrangeaceae, são comercializadas sob o nome de "hydrangea" ou "hidrângea", especialmente a espécie Schizophragma hydrangeoides que apresenta grande semelhança morfológica com Hydrangea petiolaris (ambas as espécies são vendidas como "hidrângeas trepadoras").
A maioria das espécies de Hydrangea são arbustos com 1–3 m de altura, mas algumas são pequenas árvores e outras são lianas que alcançam os 30 m de comprimento trepando pelas árvores. Podem ser de folha caduca ou perene, embora as mais amplamente cultivadas, espécies de climas temperados, sejam de folha caduca.
As espécies do género Hydrangea produzem flores desde o início da primavera até finais do outono (possui em torno de 46 espécies). As flores agrupam-se em inflorescências terminais no extremo dos ramos mais jovens. Cada flor individual é relativamente pequena, a sua coloração é realçada por um círculo de brácteas modificadas localizadas em redor de cada flor.

As espécies que apresentam coloração com uma componente de azul, as várias colorações, como vermelho, malva, púrpura, violeta e azul que ocorrem nas flores são produzidas por uma simples antocianina, a mirtilina (delfinidina-3-glucosídeo). 
Aquele composto forma complexos com iões de metais, as metaloantocianinas, , as quais se combinam com outros pigmentos para produzir a cor da flor. Nessas espécies, as flores podem ser cor de rosa, ou azuis, dependendo em parte do pH do solo. Em solos relativamente ácidos (pH entre 4,5 e 5), as flores tendem para o azul; em solos mais alcalinos (pH entre 6 e 6,5), as flores adquirem uma cor rosa; e em solos alcalinos (pH em torno de 8) as flores são esbranquiçadas.

A hydrângea macrophyla é a popular hortênsia!


Ficheiro:Hortensia June 2008-1.jpg
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Hortensia_June_2008-1.jpg
AUTOR: ALVESGASPAR

Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Hortensia_June_2008-1.jpg

FONTE DAS IMAGENS NA ORDEM EM QUE APARECEM NO POST
FOTO 1 : http://plants.connon.ca/11100004/Plant/206/Annabelle_Hydrangea
FOTO 2 :http://search.kiwinurseries.com/11050006/Plant/206/Annabelle_Hydrangea
FOTO 3 : http://www.barlownurseries.co.uk/blog/2013/03/how-to-prune-hydrangea-arborescens-annabelle-agm/


Nenhum comentário:

Postar um comentário