quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Lamorran House Gardens, Cornwall, UK

Lamorran House Gardens, Cornwall, UK
Foto 1


Foto 2


Foto 3




Foto 4

Jardins em Cornwall | Lamorran House Gardens | St Mawes | Cornwall
Foto 5

Lamorran House, Upper Castle Road, St Mawes, Cornwall 3
Foto 6

Lamorran House, Upper Castle Road, St Mawes, Cornwall 2
Foto 7

Lamorran House garden, Cornwall
Foto 8


Foto 9



Foto 10

Os jardins Lamorran , como agora estão estabelecidos, foram iniciados quando o Sr. e a Sra. Dudley-Cooke adquiriram a propriedade em 1982. Uma grande coleção de rododendros e azaléias perenes foram trazidos de seu antigo jardim e serviu de base para o início dos plantios.

Situado na Península de Roseland com amplas vistas para o farol de Santo António, o jardim desfruta de um microclima privilegiado em uma área já privilegiada, e as geadas são muito raras e não oferecem qualquer gravidade, exceto em um ano muito excepcional.

Durante os últimos 15 anos, apenas a geada foi agravada no excepcionalmente frio janeiro de 1987 (com duração de quatro noites consecutivas a temperatura mais baixa foi-8c) e, novamente, em 1997, uma geada moderada de-3c foi gravado em apenas uma noite. 

Mais prejudicial para a grande variedade de plantas sub-tropicais é o inverno úmido e, é claro, por causa da grande proximidade do mar (o jardim é praticamente cercada em três lados pelo mar) e o vento.

O jardim enfrenta o sul em uma encosta inclinada e o uso de extensas faixas de abrigo de árvores moderou consideravelmente a influência do vento, embora uma cuidadosa escolha dos locais de plantio tem que ser feita.


O crescimento no jardim ocorre praticamente nos 12 meses do ano e a vantagem foi tido em conta o clima benigno para plantar uma gama muito diversificada de plantas de todo o mundo, com ênfase considerável sobre as plantas do Hemisfério Sul e vegetação sub-tropical.

O jardim foi concebido e desenhado como um todo ainda que tenha sido  construído em três fases distintas.
A intenção era criar um jardim íntimo muito nos moldes de jardins mediterrânicos, mas com água sempre presente tanto como pano de fundo para o jardim e como destaque em muitas piscinas e riachos em execução. 

Muitos recursos estão incluídos para dividir o jardim em compartimentos íntimos - i gardini secreti - que o visitante pode encontrar e explorar. Portanto, há áreas de floresta, um jardim de água em estilo japonês, bem como templos e arcos nas partes mais íngremes para o jardim e uma pequena ponte sobre a qual se pode inclinar-se para olhar para a baía exibindo uma influência veneziana distintamente.

A inspiração foi desenhada por Robert Dudley-Cooke, para o projeto do jardim de muitos quadrantes. Inicialmente influenciado pelo estilo japonês de jardinagem, o projeto para o jardim  incorporou muitos recursos ou idéias dos jardins mediterrânicos, em especial aqueles definidos e plantadas pelo Inglês por volta da virada do século.

Fonte:http://www.gardensincornwall.co.uk/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=7


Fonte das fotos conforme surgem no post :
Foto 1 : http://www.pinterest.com/pin/402861129139150685/
Fotos 2 a 4 : http://www.lamorrangarden.co.uk/gallery.htm
Foto 5 http://www.visitcornwall.com/things-to-do/south-

Nenhum comentário:

Postar um comentário