http://abrimaal.pro-e.pl/araceum/arisaema/franchetianum.htm
Origem e crescimento do género Arisaema (amplamente conhecido como " Cobra Lily "ou" pistão fogo ") consiste de cerca de 250 espécies herbáceas que são comuns em temperado temperado para regiões tropicais de todos os continentes, exceto na Austrália, Europa e América do Sul. A principal área de distribuição é do Himalaia ocidental até o sudeste da Ásia, depois da China e do Japão.
Na América do Norte, duas ou três espécies são nativas da América Central estão atualmente apenas duas espécies conhecidas. Arisaema cresce principalmente em solos ricos em húmus, bem drenados em prados de montanha e encostas, bem como vagas nas planícies e florestas de montanha, algumas espécies ocorrem em solos argilosos em fendas de solo antes. Uma lista quase completa de todas as espécies Arisaema incluindo muitas fotos estão disponíveis no site da Sociedade Aroid Internacional (Sociedade Internacional para Arum).
Outro site muito útil com fotos de alta resolução, a Galeria Arisaema por Roy Herold.Tal como acontece com gêneros afins da família, ricos em espécies da Araceae (Araceae), como Amorphophallus (Titan Arum), Aro (Arum), Dracontium, Dracunculus (língua do dragão) , Pinellia (Mouse planta) e Typhonium maioria das espécies desenvolvem ou um subterrâneo, e volta para os tubérculos alongados ou carnudo rizoma, que serve como um órgão de armazenamento.
Em cada estação de crescimento, as plantas formam uma a várias folhas, que se assemelham a um guarda-chuva (por exemplo ciliatum Arisaema , Arisaema concinnum , erubescens Arisaema , Arisaema urashima), ou são lobadas. Este último pode ser muito grande em algumas espécies, como candidissimum Arisaema , Arisaema fargesii e Arisaema propinquum. Plantas Erwachsende produzem geralmente uma única inflorescência masculino ou feminino, que aparece um pouco antes ou com as folhas.
Apenas algumas espécies têm inflorescências sexo masculino e feminino, ao mesmo tempo e da mesma planta. Geralmente, as plantas jovens são do sexo masculino, com a idade, em seguida, mudar para o sexo feminino.Mude alguns lírios cobra quase todos os anos a família para reunir nutrientes suficientes para a formação de uma fruta Sands no ano seguinte à sua fase masculina.
A inflorescência é de uma exterior espata mais colorida e muito decorativa (pseudo pétala), como Arisaema griffithii , Arisaema urashima e utile Arisaema e construiu um spadix interna, que pode ser mais curto do que a espata ou podem sobressair a partir desta como um fio. Neste último caso, as pequenas flores masculinas e femininas encontram-se na base. Na natureza, o aumento é primariamente por semente.
Para obter semente germinavel devem ser abertas ao mesmo tempo, pelo menos, uma inflorscência do sexo feminino e uma do sexo masculino. Apenas algumas espécies, como Arisaema flavum e Arisaema flavum ssp. forma abbreviatum sem uma flor exclusivamente todo-macho de sementes viáveis. As frutas na maioria das espécies Arisaema são muito ornamental, denso, com bagas laranja para vermelhas. Estes contêm 1-3 (mais frequentemente) grãos.
Após a colheita, os grãos devem ser limpos a partir da carne aderente, porque estas substâncias são antimicrobianas. A fruta deve ser sempre tratado com luvas de látex, porque a polpa contém algumas substâncias químicas (Raphidenkristalle) que provocam lesões graves, com duração de vários dias de irritação da pele. Poucas espécies formam nódulos ou montes de rhizomförmige, como Arisaema amurense ,Arisaema candidissimum , concinnum Arisaema , Arisaema costatum, dracontium Arisaema , Arisaema exappendiculatum, Arisaema fargesii , lichiangense Arisaema, Arisaema ringens e ternatipartitum ArisaemaArisaema triphyllum .
Estes pequenos tubérculos devem, permanecer na planta mãe até que se dissolvem facilmente e pode plantá-los como indivíduos separados no final do ciclo de crescimento no outono e na primavera antes do novo período de crescimento.
Cuidados e Cultura
A) espécies resistentes Arisaema
Muitas das espécies asiáticas provenientes de altitudes elevadas, e os dois norte-americanos Cobra Lily ( Arisaema dracontium e Arisaema triphyllum ) são resistentes em um clima de USDA zona 7 (ou até menos), ou seja, em uma área um mínimo de inverno de cerca de -18 ° C / 0 ° C.
Estes tipos são adequados para a cultura do jardim permanente no hemisfério norte. Elas podem ser cultivadas com sucesso na zona de este no exterior, em áreas de clima mais frio, onde uma manta isolante de neve é comum em tal área no inverno. Outro método para o sucesso da hibernação ao ar livre é o plantio bastante profundo de tubérculos maduros (até uma profundidade de cerca de 30cm / 17 "), de modo que não irá congelar até mesmo em um inverno muito frio.
Plantas dormentes devem ser cobertas durante o inverno com uma camada de palha seca como uma proteção adicional contra o alagamento e de congelar completamente. Muitas espécies preferem área parcialmente sombreada do que a ensolarada, local protegido ., quanto mais quente o ar, mais sombreada as plantas devem estar.
Lírios cobra precisam, durante o período de crescimento, umidade suficiente, enquanto, por outro lado, deve ser bastante seco durante o período de descanso de inverno. Várias espécies, como Arisaema japonicum, Arisaema ringens e Arisaema sikokianum , que floresce no início da primavera, a espécie deve ser devidamente protegidos, especialmente à noite o perigo da geada ..
|
sábado, 6 de julho de 2013
ARISAEMA (PLANTA RARA)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário