domingo, 10 de junho de 2012

Novamente a Echeverria ou rosa de pedra

http://ateliedobarromg.blogspot.com.br/2010/11/vasos-de-suculentas-rosa-de-pedra.html
Num post anterior me dediquei mais à parte técnica, classificação científica etc.


Agora vou falar desta minha queridinha mais informalmente.
A flor de pedra ou echeveria, é uma suculenta cujas folhas fazem uma grande flor, semelhante a uma mandala (desenho indiano bem geométrico). De coloração esverdeada ou azulada, essa espécie é conhecida também como rosa-de-pedra e se dá muito bem em vasos. Não necessitam muita água pois apodrecem, rapidinho, não encharque seus vasinhos. Mas, atenção, não deixe que suas folhas ou pétalas comecem a ficarem murchas, enrugadas, é sinal de falta de umidade. Já cometi muitos erros com minhas suculentas, agora estou mais experiente.
Estou me dedicando com carinho para, na primeira oportunidade, fotografar minhas queridinhas e colocar no blog. Aguardem...




Agora vejam este vídeo com suculentas que achei muito interessante!



Nenhum comentário:

Postar um comentário