terça-feira, 21 de outubro de 2014

Park of the Château de Trevarez


Foto 1


Foto 2


Foto 3


Foto 4


Foto 5


Foto 6


Foto 7


Foto 8



Chateau Trevarez, também conhecido como o "castelo-de-rosa", é considerado como um dos últimos Chateau a ser construído na França (1893-1907). Este edifício gótico relativamente recente detém uma posição marcante ao sul de Chateauneuf Du Faou. Além do interesse arquitetônico e histórico do edifício, o Chateau também está rodeado por 85 hectares de jardins protegidos. O complexo está aberto aos visitantes durante a maior parte do ano e tem uma série de exposições.

O castelo foi construído pelo arquiteto Walter Andrew Destailleur a pedido de James Kerjégu, o presidente do Conselho Geral da Finisterra (ele se dizia ser o Presidente da República). Ele decidiu incluir em seu projeto todas as melhorias técnicas da época, como o aquecimento central, água quente em todos os pisos, banheiros modernos, elevador, etc.  No entanto, Kerjegu morreu pouco depois de completar a construção e   sua filha Frances e seu marido , o Marquês de La Ferronays, foram quem  permaneceram e viveram no castelo.

Em 1941 o castelo foi requisitado pelas forças alemãs de ocupação e foi bombardeado pela RAF em 30 de julho de 1944 sobre a informação da resistência francesa, causando danos extensos. O castelo foi então abandonado, e se deteriorou até que foi vendido em 1968 para i Conselho Geral de Finisterra que gradualmente restaurou-o (processo em curso) e manteve o castelo e o parque circundante.

Trevarez distingue-se também por suas coleções de plantas  notáveis ​​que fazem do lugar uma referência no assunto. As épocas de floração seguem umas às outros ao longo das estações do ano:. Camélias, de novembro a abril, rododendros (Coleção Nacional) em abril e maio, hortênsias e fúcsia no verão. 
Superfície: 85 Ha

O castelo é mais conhecido por seus jardins de flores, na esplanada do palácio e nos estábulos. Ele também tem um parque de estilo Inglês, fontes, esculturas e uma cascata, todos recentemente restaurados.


 Fontes: http://www.theoldbakery.org/chateau-trevarez/4563188047

 http://en.wikipedia.org/wiki/Remarkable_Gardens_of_France#mediaviewer/File:Fa%C3%A7ade_Tr%C3%A9varez.JPG
  

Foto1: http://en.wikipedia.org/wiki/Remarkable_Gardens_of_France#mediaviewer/File:Fa%C3%A7ade_Tr%C3%A9varez.JPG
Fonte das fotos de 02 a 08 :http://www.jardinez.com/Parks-and-gardens-Park-And-Gardens-Of-Trevarez-Castle_Saint-Goazec_Finistere_Bretagne-France_uk_68.html
Foto 8 : http://www.lostinfinistere.com/blog/domaine-de-trvarez-the-pink-chteau



Nenhum comentário:

Postar um comentário