segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

JARDIM BOTÂNICO DA UNIVERSIDADE DA CALIFÓRNIA EM BERKELEY


http://botanicalgarden.berkeley.edu/collections/sections.shtml#goroses_coll

Botanischer Garten in Berkeley, California.JPG
By Pimpinellus - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=42670426


By Stan Shebs, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=3918816


By Daderot - I took this photograph., Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=15808607

Um pequeno jardim de plantas econômicas foi criada no campus de Berkeley no lugar atualmente ocupado por Moffit Biblioteca na década de 1870 pelo Dr. Eugene W. Hilgard (1833-1916), fundador Dean da Agricultura. 

O Jardim Botânico da Universidade da Califórnia foi formalmente criado em 1890 por EL Greene, o primeiro presidente do Departamento de Botânica, para formar uma coleção viva das árvores, arbustos e plantas herbáceas nativas do Estado da Califórnia, com a intenção de reunir também   tão rapidamente quanto possível as dos estados vizinhos da Costa do Pacífico. 

Dentro de dois anos contados a coleção possuía 600 espécies. Na década seguinte, ele cresceu até 1500, mas, em seguida, começou a se expandir tanto da sua incidência e cobrança para abranger as plantas de todos os continentes e cerca de 10.000 espécies.

O jardim oficial original oficial era localizado perto de Haviland Hall no lado norte do campus centrado em torno de uma grande estufa de vidro que a Universidade da Califórnia construiu para conduzir experimentos agrícolas e aumentar mudas e flores.  Em 1923 o edifício foi considerado ultrapassado e removido. 

Na década de 1920 os planos de desenvolvimento do campus forçaram a remoção  do Jardim Botânico de sua localização inicial campus central (na verdade, o lugar continuou a ser um parque de estacionamento até 2007). Sob os auspícios do então diretor Garden T. Harper Goodspeed o jardim foi transferido para sua posição atual em 34 acres em Morango Canyon acima do campus principal, usando um esquema de paisagismo criado por JW Gregg no Departamento de Paisagismo. Na passagem para o novo local Goodspeed codificou o princípio de que as plantações do Jardim estão a ser organizados de acordo com as suas origens geográficas em ambientes que lembram os habitats nativos. Este princípio continua a dominar a política do jardim.  

Após a mudança de Strawberry Canyon as principais adições primeiro foram feitas para as coleções, incluindo a Rhododendron Dell, Deserto do Novo Mundo e cactus associado e coleções de suculentas e o California Redwood Grove (agora Stephen J. Mather Redwood Grove). Estes foram seguidos pela adição das Redwoods alvorecer chineses (Metasequia) a partir de uma das primeiras expedições à China por um paleobotanist Berkeley.

Para mais informações visite o link: http://botanicalgarden.berkeley.edu/about_us/about_us.shtml



Fonte:
http://botanicalgarden.berkeley.edu/collections/sections.shtml#goroses_coll
 http://dangergarden.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário