segunda-feira, 4 de agosto de 2014

JARDINS DO LÁCIO - Castelo Ruspoli



Foto 1

Foto 2

249609_489081_castelo_ruspoli_fuga_experience_jardim.jpg
foto 3 
O castelo, localizado no final da aldeia, é um excelente exemplo de como as alterações introduzidas pela moderna técnicas de defesa do século XVI, são colocados ao serviço em vez de um suntuoso palácio projetado com fins substancialmente residenciais. 

Feito inteiramente de pedra cinza, mostra como até mesmo a arquitetura militar pode ser dobrado intenção de simplicidade e elegância formal. A planta é quadrada e tem pequenas torres salientes nos cantos, que relembram a ponta afiada dos bastiões modernos; duas cercas cercam uma escarpa basal contínua, que funciona acima da primeira fileira de janelas de um perfil retangular, como no primeiro andar de um edifício na cidade. 

Outra série de janelas menores e praça fica logo abaixo da coroa com mísulas e melros. Como qualquer castelo que se preze, o palácio é totalmente cercado por um fosso de largura, sobre a qual paira a ponte levadiça que leva ao grande hall central. 

Através de uma escada para chegar ao chão, as paredes, que são adornados com afrescos e adornados com inscrições em mármore e com retratos de senhores de Vignanello. De particular interesse é o friso monocromático decorar o salão e que pertence ao período de Ortensia e Beatrice Farnese, como evidenciado pelos brasões com lírios, enquanto que os tectos das salas foram pintadas em 1725, por ocasião de uma visita do Papa Bento XIII e arcar com os braços de Francesco Maria Ruspoli e sua esposa Maria Isabella Cesi. 

The Italian Garden 
O Castello Ruspoli possui um dos jardins italianos mais bem preservados e mais sofisticados da Renascença, encomendados por Alfonso Marescotti e sua esposa Giuliri Baglioni na segunda metade do século XVI. 

A criação do jardim ocorreu no período em que o castelo era governado por Marco Antonio Marescotti, que foi casado com Ottavia Orsini. filha de Giulia Farnese e Vicino Orsini, o desenvolvedor dos mais famosos jardins de Bomarzo. 

Foi Octavia, provavelmente, quem concebeu o belo jardim para o qual ela ganhou, com a intercessão do Cardeal Farnese, o abastecimento de água a partir do Corchiano nas proximidades.

Foto 1 : http://www.artefloreale.com/webportal/modules.php?name=News&file=print&sid=53
Foto 2 : http://it.wikipedia.org/wiki/Vignanello#mediaviewer/File:Garden_Castello_Ruspoli_Vignanello.jpg
Foto 3 : http://www.otempo.com.br/interessa/apaixonados-por-bike-podem-desfrutar-de-experi%C3%AAncia-%C3%BAnica-em-roma-1.1021841 

Nenhum comentário:

Postar um comentário