domingo, 3 de julho de 2011

kirstenbosch National Garden - Cidade do Cabo, África do Sul




























Localizado na encosta leste da Table Mountain, cidade do Cabo, África do Sul, Kirstenbosch National Garden  é, sem dúvida, um dos lugares mais pitorescos da Terra. Com mais de 7.000 espécies de plantas dentro de suas fronteiras, ocupa uma área de 500 hectares com 36 hectares de jardim cultivado. 

 Este jardim é uma celebração da flora sul africana, mostrando apenas as plantas nativas: finbos, proteas, cicadaceas e relvados ondulantes misturados com riachos e lagoas e caminhos bem definidos para tornar fáceis e agradáveis os passeios a pé. 

É o sonho de um botânico. Mas você não precisa ser um botânico para visitá-lo. Êle é excelente, seja para um passeio casual ou mais extenso, ou até mesmo um piquenique prazeroso. Ao visitar a cidade do Cabo, conhecer este jardim é um passeio inesquecível.

A visita pode demorar de 2 horas a um dia inteiro. Lá encontramos restaurante, self service, salão de chá, lojas de presentes e berçário.

Historicamente, Kirstenbosch Gardens é único. Estabelecido em 1913, foi o primeiro jardim botânico para mostrar as plantas nativas deste estado nação. Em 2004, como parte da região do Cabo, foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO.

Embora Kirstenbosch Garden seja  uma das atrações da área turística, também é freqüentemente apreciado por habitantes locais. Em qualquer época do ano, você vai encontrar pessoas fazendo piquenique com seus entes queridos, lendo sob a sombra de uma árvore, explorando a flora, ou simplesmente relaxando. 

Você pode até mesmo ser visitado por aves locais pintadas (galinhas d'angola), ou alguns outros pássaros e animais pequenos.

Há também uma série de componentes educacionais neste Jardim. O Jardim Fragrance permite aos visitantes chegar bem perto das plantas para sentir seu perfume e o Jardim Medicinal  que permite aos visitantes identificarem vários remédios para doenças comuns. Claro, isso é algo que tanto as criannças como os pais podem desfrutar juntos.

Kirstenbosch National Garden também acolhe regularmente várias exposições de arte ao ar livre ou em salões apropriados, bem como  shows. Enquanto explora a área, você provavelmente vai perceber algumas das estátuas interessantes situados ao longo dos jardins. A maioria delas foram criadas por artistas africanos e às vezes são para venda.

Durante sua visita você pode até ter a chance de assistir um dos renomados  Kirstenbosch Concertos de Verão. O local fica situado em uma encosta  gramada com vista para o palco, o parque, e até mesmo alguns aspectos da cidade que fica abaixo. Verdadeiramente mágico! Tudo que você tem a fazer é comprar o seu bilhete, escolher um lugar na grama, e apreciar o show.


Os Concertos de Verão Kirstenbosch são realizados a cada domingo à noite durante os meses mais quentes (geralmente novembro a abril), e que muitas vezes destacam alguns dos melhores talentos musicais da África do Sul. 




Fonte: http://pt-pt.thecircumference.org/kirstenbosch-gardenshttp://www.trivago.com.br/newlands-53427/jardim-bot%C3%A2nico/kirstenbosch-national-botanical-garden-136428/fotos#

Nenhum comentário:

Postar um comentário