Hoje vamos apreciar a esplendorosa beleza dos jardins Butchart. Eles ficam no Canadá, perto de Victória, na Colúmbia Britânica. Este jardim surgiu do sonho de Jennie Butchart de restaurar a beleza da natureza que havia no local onde sua família instalou uma pedreira para abastecer sua fábrica de cimento. Com o esgotamento da jazida, ela, consternada com a destruição causada resolveu restaurar o lugar devolvendo à Deusa Gaia, não sua beleza original mais 22 hectares de jardins. Ela começou seu projeto trazendo terra das fazendas vizinhas em lombo de burros e carroças e no final de algum tempo o ermo deserto se transformou num jardim internacionalmente reconhecido e que está aberto à visitação pública. Este jardim é uma prova do que o ser humano é capaz de realizar com muito amor e dedicação.
This photo is of a cultural heritage site in Canada, number 7821 in the Canadian Register of Historic Places. Autor: noahhmyers História
Robert Pim Butchart (1856-1943) começou a manufacturar cimento Portland em 1888, perto do seu lugar de nascença,Owen Sound (Ontário, Canadá). Ele e a sua mulher Jennie Butchart (1866-1950) vieram para a costa oeste do Canadá por causa dos ricos depósitos de calcário, necessários à produção de cimento.
Em 1904 estabeleceu casa perto da sua pedreira na Tod Inlet, na base da península de Saanich, na Ilha Vancouver. Equiparam-a com uma piscina de água salgada, uma pista de bowling, uma sala de bilhar, campos de ténis e um órgão.
Em 1906, Jeenie criou um jardim japonês com a ajuda do designer Isaburo Kishida. Em 1909, quando a pedreira se esgotou, Jennie convenceu o marido a transformar a pedreira num jardim de Sunken. O jardim foi completado em 1921. Eles apelidaram a sua casa de "Benvenuto" (bem-vindo em italiano) e começaram a receber barcos carregados de visitantes aos seus jardins. Em 1926 substituiram o seu campo de ténis por um jardim italiano, e em 1929 transformaram a pequena horta da casa num grande jardim de rosas.mentam os meticulosamente mantidos jardins.
O local oferece completa infra-estrutura para os visitantes poderem passar todo o dia a contemplar a beleza das flores e espécies vegetais ali existentes. São mais de 700 espécies e mais de um milhão de plantas que florescem durante todo o ano.
Em 1939, os Butcharts deram os jardins ao neto Ian Ross (1918-1997) no seu 21º aniversário. Ross operou e promoveu os jardins até à sua morte 58 anos depois.
Em 1953 foi providenciada iluminação nocturna, para marcar o 50º aniversário dos jardins. Em 1964 a Fonte de Ross foi instalada no reservatório inferior para celebrar o 60º aniversário. Em 1994, a Autoridade Heráldica Canadiana deu um brasão-de-armas aos jardins. Em2004, 2 totems de cerca de 9.1 metros foram instalados para marcar o 100º aniversário, e os jardins foram designados sítio histórico.
Os jardins ainda pertencem aos Butchart; a dona é a bisneta dos Butchart, Robin-Lee Clarke.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Jardins_de_Butchart
| |
Após este passeio pelos jardins dos Butchart, vamos assistir um vídeo clip que apresenta imagens do jardim nas quatro estações do ano. |
Boa Viagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário