sábado, 1 de março de 2014

SUDELEY CASTLE GARDENS

SUDELEY CASTLE GARDENS
Foto 1

 

Foto 4

  

Foto 6

Foto 7

Arquivo: Sudeley-castelo-uk.jpg
Foto 8
.
File:Sudeley Castle view from garden Oct07.jpg
Foto 9
Tithe Barn and Carp Pond
Foto 10

Sudeley Castle June 2008
Foto 11

Sudeley Castle June 2008
Foto 12

Sudeley Castle June 2008
Foto 13 

Sudeley Castle June 2008
                                                                                                        Foto 14


De acordo com a minha leiga apreciação, com relação à sua beleza, eu classifico os jardins: em primeiro lugar os ingleses, em segundo os japoneses, e em seguida todos os outros.

Sudeley Castle é um castelo localizado perto Winchcombe , Gloucestershire , Inglaterra. A estrutura atual foi construída no século 15 e pode ter sido no local de um castelo do século 12. O castelo tem um jardim notável, que é concebido e mantido a um nível muito alto. 


capela , Sudeley de Santa Maria, é o lugar do enterro da rainha Catherine Parr (1512-1548), a sexta esposa do rei Henrique VIII , e contém seu túmulo de mármore . Incomum para uma capela do castelo , St Mary de Sudeley faz parte da paróquia local da Igreja da Inglaterra.


 Sudeley é também um dos poucos castelos que ficam na Inglaterra, que ainda é uma residência. Devido a isso, o castelo está aberto apenas para os visitantes em datas específicas e quartos familiares privados estão fechados para o público. 

Um castelo pode ter sido construído no local durante o reinado do Rei Stephen (1135-1154).  Em 1442, Ralph Boteler que foi criado Baron Sudeley por Henrique VI de Inglaterra , construiu o castelo real em seu local atual usando o que ele ganhou  na Guerra dos Cem Anos . 

Construiu-se quartos para funcionários e homens em armas no pátio duplo que foi cercado por um fosso. Ele também acrescentou  apartamentos no segundo pátio. A capela, que se tornaria Santa Maria,  também foi construída sob Boteler.


Em 1469, Eduardo IV de Inglaterra confiscou o castelo de seu proprietário, Ralph Boteler, 1 º Barão Sudeley e deu a seu irmão, o duque de Gloucester, que mais tarde tornou-se Richard III de Inglaterra . Richard usaria o castelo como uma base para a Batalha de Tewkesbury . 

O duque viria a trocar essa propriedade para Richmond Castelo Sudeley tornando-a propriedade da coroa. Depois que Richard tornou-se rei, ele se tornou dono do castelo por uma segunda vez. Durante o seu reinado um Banqueting Hall com janelas Oriel e as salas adjacentes, agora em ruínas, foi construído no lugar da faixa oriental do pátio interior do Boteler como parte de um conjunto real.

Após a morte de Richard na batalha de Bosworth , passou para o novo rei, Henrique VII , que em seguida deu a seu tio, Jasper Tudor , duque de Bedford. No momento em que Henrique VIII teve sucesso, o castelo foi propriedade da Coroa novamente.

Em 1535, Henrique VIII visitou o castelo com sua segunda esposa Ana Bolena , que tinha estado vazio e sem vigilância durante algum tempo.

Quando o Rei Henry morreu, o castelo tornou-se propriedade de seu filho, Edward VI da Inglaterra , que deu a seu tio, Thomas Seymour , que fez Barão de Sudeley. No início da primavera 1547, casou-se com Thomas a madrasta de Edward, a rainha viúva Catherine Parr. 

No anúncio de sua gravidez no final de 1547, Thomas começou a reformar o castelo para uso de Catherine, mas apenas um quarto que ele construiu permanece até hoje. Lord Seymour e a rainha Catherine decidiram que Catherine deveria se mover para Sudeley  nos últimos meses de sua gravidez. 

Em cerca de seis meses, Catherine foi acompanhado por Lady Jane Grey e uma grande comitiva de senhoras para participar nela, assim como mais de cem senhores da casa e  da guarda. A irmã de Catherine, Lady Pembroke , também veio e a assistiu. Catherine daria à luz a sua filha, Lady Mary Seymour , em 30 de agosto de 1548 apenas para morrer em 5 de Setembro do mesmo ano. 

Catherine foi sepultado na Capela. Seu túmulo foi descoberto em 1728, depois que o castelo e a capela haviam sido deixados em ruínas pela Guerra Civil Inglesa . Ela foi mais tarde reintegrada pelo Reitor de Sudeley em 1817 e uma tumba elaborada foi erguida em sua honra.

Em 1549, as ambições de Seymour o levaram a ser preso e decapitado, após o que, o castelo Sudeley   tornou-se propriedade do irmão de Catherine, William Parr , marquês de Northampton . Após o envolvimento de Parr com o enredo de colocar Lady Jane Grey no trono, ele foi despojado de sua propriedade e título de Queen Mary. Parr iria recuperar seus títulos sob a rainha Elizabeth , mas o castelo permaneceu propriedade de John Brydges, 1 º Barão de Chandos.

Em 1554, a rainha Mary deu Sudeley Castelo para John Brydges, 1 º Barão de Chandos , e manteve-se a sua propriedade durante todo o reinado de Rainha Elizabeth . Foi em Sudeley que a rainha Elizabeth esteve entretida três vezes e em 1592 realizou uma espetacular festa de três dias para celebrar o aniversário da derrota da Armada Espanhola.

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Sudeley_Castle



Fonte das imagens conforme aparecem no texto:

Foto 1http://www.pinterest.com/pin/402861129139593019/
                        
                         Foto 4 : http://www.sudeleycastle.co.uk/gardens/
                           Fotos 5 a 7: http://www.sudeleycastle.co.uk/gardens/
                  Foto 8 e 9 : http://en.wikipedia.org/wiki/File:Sudeley-castle-uk.jpg
Autor da foto: Michael Reeve
.Foto 10 a 14 : http://www.picturesofengland.com/England/Gloucestershire/
Winchcombe/Sudeley_Castle/pictures/1152257






Nenhum comentário:

Postar um comentário