sábado, 15 de setembro de 2012

AGAPANTHUS

Declan Buckely garden pool with agapanthus
Adicionar legenda
Plant Bold No-Brainer Perennial Garden Flowers
http://www.studiogblog.com/grow/plants/agapanthus-love-declan-buckley-inspiration/

declan buckley garden blue chairs and blue agapanthus
http://www.studiogblog.com/grow/plants/agapanthus-love-declan-buckley-inspiration/


 Photo credit – Lizmooregolding.com
http://www.broadleighbulbs.co.uk/images/spring/agapanthus/agapeterpan2.jpg


Agapanthus Dwarf Peter Pan
http://www.gardenexpress.com.au/agapanthus-dwarf-peter-pan/



Para finalizar esta exposição de agapanthus vejamos este vídeo igualmente dedicado a esta flor.






Agapanthus é comumente referido como o lírio do Nilo ou Africano, embora não seja realmente um lírio. Estas plantas ousadas e marcantes tornaram-se cada vez mais popular nos últimos anos, encaixando bem com fronteiras mistas e recipientes semelhantes.
Descrição
Agapanthuses são plantas perenes que normalmente são cultivadas pelas suas flores impressionantes. As variedades mais comuns são o roxo e o azul, mas eles também vêm em rosa e branco. Decíduos e variedades verdes estão disponíveis, alguns com folhagem densa, outras com finas folhas, semelhantes às de grama.
Habitat
Agapanthuses são originários da África Austral. As variedades de folha caduca vêm das regiões mais frias e são geralmente mais resistentes do que as variedades perenes, que não podem durar um inverno rigoroso.
Disponibilidade
Agapanthus podem ser propagadas por divisão ou  usando sementes. Eles devem ser plantados no outono.Agapanthuses coroam-se de flores na primavera e no verão e  podem levar dois ou três anos para que as plantas fiquem totalmente estabelecidas antes da floração. 
Espécies
Agapanthus é o único género na subfamília Agapanthoideae na família Amaryllidaceae e está nas Asparagales ordem de monocotiledóneas. O número de variedades são de gamas de 6-10. Há várias centenas de cultivares e híbridos existentes.
Dicas de cuidados
 Alguns são totalmente resistentes, outros são meio resistentes. Os verdes são geralmente mais suaves, como são originários de climas mais quentes e, portanto, requerem cuidados adicionais.
Agapanthus requerem solo fértil, bem drenado em uma posição ensolarada em seu jardim. Eles podem também ser cultivados em vasos e recipientes.
As plantas se beneficiam de uma camada de matéria vegetal seca ou uma cobertura durante os meses de inverno para protegê-los de danos causados ​​pela geada. Isto deve ser removido, na Primavera.
Você Sabia?
Em alguns países, as variedades de Agapanthus são considerados muito invasivas. Na Nova Zelândia, Agapanthus Praecox é classificado como uma erva daninha ambiental, apesar dos movimentos para que ele seja adicionado ao seu Acordo Nacional de praga de plantas vêm-se contra a oposição dos jardineiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário