domingo, 22 de janeiro de 2012

FROGNER PARK - OSLO - NORUEGA

Fonte : http://cruises.about.com/od/northerneuropeancruises/ig/Oslo--
Norway-Pictures/Vigeland-Park-Statue.htm




Fonte da imagem :
http://cruises.about.com/od/northerneuropeancruises/ig/Oslo--
Norway-Pictures/Oslo-s-Vigeland-Statue.htm



http://traveljapanblog.com/wordpress/2012/01/frogner-park-fountain-frognerparken-fontenen/

http://www.terella.no/2011/05/27/spring-at-vigeland-park-is-the-most-striking-part-of-oslo/
https://oftheangelsdesigns.wordpress.com/page/17/


Frogner Oslo Parque Vigeland com Esculturas
http://cruises.about.com/od/northerneuropeancruises/ig/Oslo--Norway-Pictures/Oslo-s-Frogner-Park.htm

Em meados do século 18 Hans Jacob Scheel, então dono da Manor Frogner, estabeleceu um jardim barroco adjacente à sua mansão nova. Foi ampliado pelo povo que o seguiu, começando com Bernt Anker (1746-1805) que comprou Frogner em 1790 e expandiu o edifício principal. Benjamim Wegner assumiu a propriedade em 1836 e ele transformou o jardim em um parque romântico por volta de 1840. Mas tarde, a maioria das terras aráveis foi vendida a investidores privados.
Cerca de um quilômetro quadrado permaneceu quando a cidade de Oslo comprou a propriedade em 1896 para garantir mais espaço para o desenvolvimento urbano. O governo municipal decidiu por volta de 1900 fazer um parque para recreação e esportes. Frogner Stadium foi inaugurado perto da estrada e da área perto dos prédios, foi aberto ao público em 1904. O arquiteto Norueguês Henrik Touro projetou os fundamentos e alguns dos edifícios construídos no Parque Frogner para a Exposição do Jubileu da Noruega em 1914.
O governo municipal decidiu posteriormente que a fonte de Gustav Vigeland e todos os seus monumentos e estátuas deviam ser colocados no parque. A área estava pronta para a fonte Gustav Vigeland em 1924 e o plano final foi lançado em 1932 pelo Conselho da cidade. A maioria das estátuas retratam pessoas engajadas em várias atividades tipicamente humanas, como a corrida, luta, dança, abraços, mãos dadas e assim por diante. No entanto, Vigeland, ocasionalmente, incluiu algumas estátuas que são mais abstratas, incluindo uma que mostra um homem adulto, lutando contra uma horda de bebês.
Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário