terça-feira, 24 de julho de 2012

SECRET GARDENS (+jardins inglezes)



Garden Lake
Garden Lake
Garden Lake
Garden Lake
Sissinghurst Castle Garden
http://www.gardenideaimage.co.uk/sissinghurst-castle-garden/
Secret Garden
Secret garden in  http://www.gardenideaimage.co.uk/sissinghurst-castle-garden/


Fonte wikipédia

Jardim Sissinghurst foi criado em 1930 por Vita Sackville-West , poeta e escritor de jardinagem, e seu marido Harold Nicolson , autor e diplomata. Sackville-West foi um escritor na periferia do Grupo de Bloomsbury  que encontrou sua maior popularidade nas colunas semanais que contribuíram como correspondente de jardinagem  do The Observer.
 Sissinghurst Castle garden  é uma das mais amadas pelos visitantes em todo o Reino Unido. O jardim foi concebido como uma série de "quartos", cada um com um personagem diferente na cor e / ou tema, sendo as paredes altas cortadas  e muitas paredes de tijolo-de-rosa. Os quartos e as "portas" estão dispostas de modo a que, como se desfruta a beleza em um determinado espaço, de repente descobre uma nova perspectiva em outra parte do jardim, fazendo uma caminhada de uma série de descobertas que continua a liderar em uma outra área de o jardim. Nicolson fez esforços chegando com novas interconexões interessantes, enquanto Sackville-West era encarregado em escolher as flores para tornar o interior de cada quarto emocionante.
O lugar é antigo e "Hurst" é o termo saxão para "uma madeira fechada". Uma mansão com um fosso de três braços foi construída aqui na Idade Média . Por volta de 1305, Sissinghurst foi impressionante o suficiente para que o rei Edward I o escolhesse para passar a noite. Em 1490, Thomas Baker comprou Sissinghurst.  À casa foi dada uma portaria de tijolo novo na década de 1530 por Sir John Baker , um dos Conselheiros pessoais de Henrique VIII , e imensamente ampliado na década de 1560 por seu filho Sir Richard Baker, quando se tornou o centro de uns 700-acre (2,8 km 2 Deer Park). Em 1573, a rainha Elizabeth I passou três noites no Sissinghurst. 
Após o colapso da família Baker no final do século 17, o prédio teve muitos usos: como um campo de prisioneiros de guerra durante a guerra dos Sete Anos , como o asilo para a União Cranbrook, depois que tornou-se casas para trabalhadores rurais .
Sackville-West e Nicolson encontraram Sissinghurst em 1930 e embora Sissinghurst tenha sido abandonado, eles compraram as ruínas da fazenda e ao redor dela  começaram a construir o jardim que hoje conhecemos. O layout por Nicolson e o plantio por Sackville-West foram ambos fortemente influenciados pelos jardins de:
  • Gertrude Jekyll e Edwin Lutyens
  • A denominação de Manor Cothay em Somerset foi estabelecidas pelo amigo de Nicolson, coronel Reginaldo Cooper DSO. Cothay foi mais tarde descrita por um escritor como o jardim "Sissinghurst do West Country".
  • Hidcote Manor Garden , projetado e possuído por Lawrence Johnston , que Vita Sackville-West foi fundamental na preservação.
  • Sissinghurst foi aberto pela primeira vez ao público em 1938.
    O National Trust assumiu toda a Sissinghurst, o seu jardim fazenda, e edifícios, em 1967. O jardim simboliza o jardim Inglês de meados do século 20. Ele é agora muito popular e, portanto, pode ficar muito lotado nos períodos de férias. Em 2009, BBc Four transmitiu uma  série de documentários de televisão chamado Sissinghurst . Ele descreve a casa e o jardim e as tentativas de Adam Nicolson e sua esposa Sarah Corvo , que são doadores residentes, em parceria com o National Trust, para restaurar uma forma de agricultura tradicional Wealden à Fazenda Castelo. Seu plano é usar a terra para plantar ingredientes para almoços no restaurante Sissinghurst. Uma versão mais completa da mesma história pode ser encontrada no livro de Nicolson, Sissinghurst: Uma História Inacabada (2008).
    Fonte: wikipedia

    GREAT DIXTER GARDENS

    The Manor House

    Topiary of Squirrels
    Wall garden
    Pink Columbine and
    Variegated Foliage Plants

    A casa original em Dixter, Northiam , que data de meados do século 15, foi adquirida por um empresário chamado Nathaniel Lloyd em 1909.Ele tinha uma casa do século 16 em um estilo similar movido de Kent e os dois foram combinados com um novo trabalho pelo arquiteto Edwin Lutyens para criar uma casa muito maior, que foi rebatizada de Great Dixter . É a recriação de um romântica mansão medieval, completa, com grande hall , sala de estar , energia solar e salão de yeoman. 

    Nathaniel Lloyd e Lutyens começaram o jardim em Great Dixter. O jardim é de estilo, e dispõe de topiaria , uma longa fronteira, um pomar e um prado  selvagem. O plantio é abundante, mas estruturado e já contou com muitas experiências ousadas de forma, cor e combinação. O jardim é actualmente gerido por Fergus Garrett, que trabalhou em estreita colaboração com Lloyd, até sua morte em 2006 como jardineiro-chefe e introduziu uma série de inovações no programa de plantação.  

    Os jardins de Great Dixter  foram criados em 1910 pelo arquiteto Edwin Lutyens, Inglês, na forma de jardins residenciais  em uma escala maior. Os jardins são definidas em razão da mansão, construída em 1220 e reformada  em 1464. A casa possui um salão de madeira impressionante, uma das maiores sobreviventes no Reino Unido. O teto do Salão Principal, com a sua estrutura de madeira é de particular interesse. É decorado com escudos esculpidos e contém uma lareira, uma das adições Lutyens. Os jardins e a casa são de propriedade do  bem conhecido  professor Christopher Lloyd.
    Desde a morte de Christopher Lloyd seu apoio garantirá a preservação de sua casa histórica. A Fundação de Caridade Great Dixter  está empenhada em manter o local como um centro inovador para a horticultura e jardinagem. Em maio de 2009, a Fundação foi bem sucedida na obtenção de financiamento para adquirir a participação de 60%  nos arredores de sua propriedade.Com uma doação mais generosa que eles também foram capazes de comprar os edifícios agrícolas de  Nathaniel Lloyd.

    Na nossa página: Vídeos de Jardins temos uma nova postagem sobre estes jardins: SECRET GARDENS, que merece ser vista, os vídeos estão uma beleza o link é:Página de vídeos de jardins para ir direto à página.
Os vídeos são um fantástico programa inglês sobre Jardinagens e Jardins como só os ingleses sabem fazer. Apresentado pelo Alan Titchmarsh onde ele visita dois dos mais bonitos jardins ingleses, o Sissinghurst Castle Garden e o Great Dixter . Vale a pena ver o vídeo ou, quem sabe, visitar estes magnificos jardins. Vejam por ordem, o programa no You Tube está dividido em 5 partes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário