quarta-feira, 24 de abril de 2013

JARDIM BOTÂNICO DE BERLIM

http://gardensofmylife.blogspot.com.br/2011/10/botanical-garden.html

Mediterranean House



Jardim Botânico de Berlim (em alemão: Botanischer Garten Berlin) é um jardim botânico de 43 hectares que possui aproximadamente 22 mil espécies de plantas. Situado em Berlim, capital alemã, é administrado pela Universidade Livre de Berlim.

Este jardim botânico é um dos maiores e mais importantes da Europa e possui em seu recinto o Museu de Botânica ("Botanisches Museum"), que abriga uma coleção de plantas preparadas pelo herbário berlinense além de uma biblioteca especializada. É membro do BGCI (Agência Internacional para Conservação dos Jardins Botânicos) e seu código de identificação internacional como instituição botânica, assim como a sigla do herbário é B.

Neste jardim você pode fazer uma viagem botânica pelo mundo todo. As coleções vivas e as coleções permanentes da rica biblioteca de plantas são muito bem cuidadas e representam o trabalho científico que é realizado sobre a biodiversidade e formas de vida vegetal. 

O jardim está constituído por:



O Jardim Botânico de Berlim encontra-se na zona sudoeste da cidade, mais precisamente entre os distritos de Lichterfelde e Dahlem (Steglitz). 52° 27′ N 13° 18′ E.
É aberto à visitação diariamente e paga-se uma taxa de entrada.


 Estufa das ‘Plantas da região mediterrânea e das ilhas Canárias, fetos arbóreos’.

A estufa é uma estrutura muito transparente de superfícies planas ao estilo da Arte Nova alemã – o Jungenstill. Foi construída entre 1903 e 1908, sob projeto do arquitecto Alfred Koerner – que também projetou a grande estufa tropical.

O edifício tem mais de 44 metros de comprimento por 20 de largura, para uma altura de quase 16 metros, ocupando uma área total aproximada de 900 metros quadrados. O grande arco metálico que liga as duas torres com escadas nas face frontal do edifício é, sem dúvida, uma alusão ao castelo de Pfaueninsel

Up High
Fonte: http://jardinagens.blogspot.com.br/2009_04_01_archive.html

azaleas e camélias
http://jardinagens.blogspot.com.br/2009_04_01_archive.html

[Foto: Anthurium magnificum]

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jardim_Bot%C3%A2nico_de_Berlim
Pavilhão vitória

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jardim_Bot%C3%A2nico_de_Berlim


http://pt.wikipedia.org/wiki/Jardim_Bot%C3%A2nico_de_Berlim

Fontes :

 http://jardinscomhistoria.blogspot.com.br/2010/06/jardim-botanico-em-berlim-botanic.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jardim_Bot%C3%A2nico_de_Berlim

Nenhum comentário:

Postar um comentário