http://morandonaalemanha.files.wordpress.com/2012/04/dsc00851.jpg
Entrada
http://www.pinterest.com/pin/571957221397197810/
Construído em estilo barroco, ficou famoso por ter sido a residência de verão da princesa Sissi (1848-1916), imortalizada nos filmes homônimos (Sissi a Imperatriz). Apenas 45 dos quartos podem ser visitados. Apesar de que a beleza que existe dentro do palácio seja muito impressionante ... vale a pena gastar também algum tempo em seus jardins.
A partir do século 18 a 1918, Schönbrunn foi a residência dos imperadores Habsburgos. Ele foi projetado pelos arquitetos Johann Bernhard Fischer von Erlach e Nicolaus Pacassi e está cheio de exemplos notáveis de arte decorativa. Juntamente com os seus jardins, o local do primeiro jardim zoológico do mundo em 1752, é um notável conjunto Barroco.
Autor da foto: Evgenia Kononova
A partir do século 18 a 1918, Schönbrunn foi a residência dos imperadores Habsburgos. Ele foi projetado pelos arquitetos Johann Bernhard Fischer von Erlach e Nicolaus Pacassi e está cheio de exemplos notáveis de arte decorativa. Juntamente com os seus jardins, o local do primeiro jardim zoológico do mundo em 1752, é um notável conjunto Barroco.
O conjunto formado pelo Palácio e Jardins de Schönbrunn é destacado como um dos mais impressionantes e bem conservados exemplos do estilo barroco de seu tipo na Europa. Além disso, é um símbolo material do poder e da influência da Casa de Habsburgo durante um longo período da história europeia, a partir do final do século 17 ao início do século 20.
É impossível separar os jardins do palácio, de que fazem uma extensão orgânica: este é um excelente exemplo do conceito de Gesamtkunstwerk, uma fusão magistral de muitas formas de arte.
A residência de verão da família Habsburgo foi reconstruída após a destruição total durante o último ataque turco em 1683. . Como tal, representa a ascensão e o esplendor do Império Habsburgo. No auge do poder dos Habsburgos no início do século 18, a Casa Imperial de Viena, reflete a sua importância ao recuperar exemplos espetaculares do recém-desenvolvimento da arte barroca. Schönbrunn era um dos projetos de construção mais importantes da capital..
Os amplos jardins barrocos, com seus edifícios (Gloriette, ruínas romanas, etc) e estátuas testemunha as dimensões imperiais do palácio e suas funções. A intenção original, quando foram estabelecidas no século 18, era combinar a glorificação da Casa de Habsburgo com uma homenagem à natureza. O Laranjal, no lado leste do edifício principal do palácio é, em 186 m, o mais longo do mundo. A Palm House Grande é uma estrutura de ferro-moldado impressionante, 114 m de comprimento e divididas em três secções, erguido em 1880 usando tecnologia desenvolvida na Inglaterra.
O Palácio e Jardins de Schönbrunn são um exemplo especialmente bem preservado do conjunto residencial barroco, que constituem um excelente exemplo de Gesamtkunstwerk, uma fusão magistral de muitas formas de arte.
O Palácio e Jardins de Schönbrunn são excepcionais em virtude das evidências de que eles preservaram de modificações ao longo de vários séculos tudo o que ilustra vividamente os gostos, interesses e aspirações dos sucessivos monarcas Habsburgo.
Com exceção de algumas pequenas alterações que datam do século 19, a propriedade inclui todos os elementos do Palácio e Jardins de Schönbrunn. A propriedade é de um tamanho tal que oferece uma representação completa dos recursos do Imperial Palace. Nenhum dos atributos dentro da propriedade estão sob ameaça. No entanto, a integridade visual do imóvel é vulnerável aos arranha-céus do desenvolvimento em Viena.
O edifício original foi ampliado e modificado consideravelmente desde que foi construído, para atender aos gostos e exigências dos sucessivos governantes imperiais. Entretanto não houve alterações significativas nas próprias estruturas por ocasião do trabalho sobre as fachadas encomendados por Franz I, no início do século 19. O mobiliário e decoração dos apartamentos imperiais, o teatro, a capela, e outros componentes importantes são totalmente autênticos.
A estrutura do plano do parque barroco também está praticamente intocada, e as técnicas tradicionais do século 18 ainda são usados para aparar suas árvores e arbustos.Schönbrunn tornou-se, por assim dizer, congelado no tempo em 1918, quando tornou-se propriedade da República da Áustria.
Desde essa altura, a forma que possuía em 1918 foi fielmente retida, tanto no tecido original e decoração quanto na restauração feita após os danos durante a guerra. O complexo do palácio e parque pode ser considerado um exemplo notável de Gesamtkunstwerk por causa da maneira em que preservou a originalidade de sua arquitetura intacta, o design e mobiliário do Palácio, e da relação espacial e visual dos edifícios para o parque.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Vena_11.jpg
Autor da foto: Evgenia Kononova
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Schonebrunn_palace_flowers.jpg Autor da foto: Xell |
http://www.pinterest.com/pin/571957221397198211/ |
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Vena_04.jpg Autor da foto: Anatoly Terentiev http://www.pinterest.com/pin/398146423278951900/ http://www.pinterest.com/pin/42080577742006010/ Foto do interior da estufa - Palace Palm House http://www.pinterest.com/pin/459367230712156326/ http://www.pinterest.com/pin/571464640188184451/ Gloriette http://www.pinterest.com/pin/571957221397198025/ http://whc.unesco.org/en/list/786 Pavilhão imperoaç http://www.girafamania.com.br/europeu/austria_zoobloco.html |
Nestes jardins passearam s Imperatriz Sissi e também nossa imperatriz Dona Leopoldina.
Fonte: http://whc.unesco.org/en/list/786
Nenhum comentário:
Postar um comentário